Sábado, 26 de Novembro de 2022
Canaã dos Carajás Canaã

Em Canaã, mais 59 pessoas recebem cartão Reforma e Construção

Mais de 500 famílias estão sendo beneficiadas pelo programa do governo municipal

30/09/2022 às 15h50
Por: Redação
Compartilhe:
Em Canaã, mais 59 pessoas recebem cartão Reforma e Construção

Mais de 500 famílias já estão sendo beneficiadas pelo Cartão Reforma e Construção, auxílio concedido pela prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, dentro do programa Moradia Digna. Nesta quinta-feira (29), mais 59 pessoas receberam os cartões destinados à reforma ou construção de casas, no valor de R$40 mil e R$70 mil, respectivamente.

Eliene Ferreira, doméstica, comemora mais essa conquista que vai contribuir para o bem estar de sua família. “Estou muito feliz, é a realização de um sonho. Vai melhorar a questão da goteira, que estava molhando muito, e também um espaço melhor para os meus filhos brincarem”.

Cartão Reforma e Construção

Para se enquadrar no benefício, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos; possuir apenas um imóvel no nome do chefe da família; não ter sido beneficiado em outro programa de habitação; além de estar inscrito no cadastro habitacional há mais de dois anos.

Do total do valor do financiamento, 70% deve ser destinado à compra de materiais de construção e 30% para pagamento de mão de obra.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Habitação que fica na Avenida João Figueiredo, 15, bairro Parque Ecológico (próximo ao hospital Cinco de Outubro).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.