Sábado, 01 de Outubro de 2022
Canaã dos Carajás Educação superior

Aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo é realizada em Canaã

Curso é ofertado pela Unifesspa e terá primeira turma com 40 alunos. 'Sejam bem vindos à cidade que educa da creche à pós-graduação' destacou secretária Roselma Milani

22/09/2022 às 12h53
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo é realizada em Canaã

Canaã dos Carajás dá mais um passo para se consolidar como um Polo Universitário da região. Nesta quinta-feira (22) foi realizada a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em parceria com o programa Forma Pará.

A turma, que disponibilizou 40 vagas, é a 14ª de curso superior já em andamento no município, apenas pela Unifesspa. Vale destacar que a prefeitura está construindo um prédio padrão que vai abrigar todas as atividades da instituição em Canaã.

Além disso, Canaã conta atualmente com turmas de especialização, mestrado, e técnicos profissionalizantes, além de cursos da Universidade Aberta do Brasil, no modelo EAD.

Para Raimundo Nonato, um dos alunos do novo curso, é uma grande oportunidade poder ingressar na turma. “É um curso que eu almejo há muitos anos. O Pará tem mercado pra ele e paga um dos melhores salários do Brasil. Os colegas eu já estamos ansiosos”, disse.

A aluna Raysa dos Santos também celebrou a chegada do novo curso. “Fiquei muito feliz, Canaã está crescendo, e é uma ótima oportunidade, o curso de arquitetura é um ótimo curso. Pra mim ter passado foi uma excelente oportunidade”.

Para a diretora de ensino da Unifesspa, Leila Aparecida de Sousa, Canaã faz um papel importante ao fazer parcerias com universidades. “A educação superior não é demanda das secretarias municipais. Quando a gente enxerga uma secretaria municipal de um município de Canaã dos Carajás assumindo isso é muito importante”.

Já a secretária municipal de Educação, Roselma Milani, destacou que a chegada de mais uma turma “é demonstração do compromisso do poder público com a formação das pessoas e com o envolvimento das pessoas no processo de desenvolvimento social”.

Roselma também afirmou o que espera dos estudantes em um futuro próximo. "Esperamos que os arquitetos nos ajudem a construir espaços democráticos e grandiosos em nossa cidade. Nós estamos consolidando Canaã como uma cidade educadora. Sejam todos bem vindos à cidade que educa da creche à pós-graduação" finalizou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.