Sábado, 01 de Outubro de 2022
Política Eleições 2022

Política: Manoel Pioneiro lidera corrida pelo Senado no Pará

Em pesquisa feita pelo Instituto Doxa, Pioneiro aparece liderando as intenções de voto do povo paraense. Na região sul e sudeste, ex-prefeito de Ananindeua tem grande apoio de lideranças

19/09/2022 às 12h58
Por: Redação
Compartilhe:
Política: Manoel Pioneiro lidera corrida pelo Senado no Pará

O candidato Manoel Pioneiro, ex-prefeito de Ananindeua, lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado no Pará, de acordo com pesquisa do Instituto Doxa divulgada na última semana.

A disputa segue bastante acirrada. Manoel Pioneiro aparece com 15,8% das intenções de voto, seguido pelo candidato Beto Faro que vem com 12,4%.

Depois, Mário Couto tem 10,2%. O candidato Flexa Ribeiro está com 9,5% das intenções de voto. Delegado Jardel aparece com 4,5%.

Os demais não chegam a pontuar 2 pontos. Os indecisos chegam a 43,4%.

No sul e sudeste do Pará, Pioneiro é um dos candidatos mais fortes na disputa. Ao longo de sua pré-campanha e campanha, esteve em Canaã dos Carajás, se reuniu com lideranças, falou sobre sua história e destacou propostas.

Em junho, participou de um evento político de seu amigo Jeová Andrade, ex-prefeito de Canaã. "O Pioneiro é um homem trabalhador, que foi prefeito por quatro vezes, e sabe da luta do nosso povo. Tenho certeza que seremos bem representados no Senado" afirmou Jeová.

Pioneiro também tem o apoio do governador Helder Barbalho. "O Pioneiro está ao nosso lado nessa disputa. E eu preciso de uma pessoa como ele para me ajudar. Ele lá em Brasília e eu aqui no Pará, vamos fazer muito mais por nossa gente."

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.