Sábado, 01 de Outubro de 2022
Política Eleições 2022

20 mil pessoas vão às ruas de Canaã em apoio a Jeová Andrade

Maior carreata da história do município percorreu ruas da cidade reuniu mais de 5 mil veículos, entre carros e motos, e consolidou campanha de Jeová rumo à Alepa

11/09/2022 às 12h39 Atualizada em 11/09/2022 às 12h45
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Fotos: Jefferson Almeida
Fotos: Jefferson Almeida

A maior carreata da história de Canaã dos Carajás. É assim que pode ser definido o colossal cortejo que cruzou as ruas da Terra Prometida no final da tarde deste sábado (10). A carreata em apoio a Jeová Andrade, candidato a deputado estadual, movimentou a cidade, envolveu milhares de pessoas, milhares de veículos e deixou claro que Jeová Andrade é, sim, o maior líder político da história de Canaã.

Autoridades políticas da região e do estado estiveram presentes, como o governador Helder Barbalho, candidato à reeleição, a prefeita de Canaã Josemira Gadelha, vereadores do municípios, os candidatos a deputado federal, Wagne Machado e Giovane Queiroz, e os candidatos ao Senado, Manuel Pioneiro e Flexa Ribeiro.

A estimativa é que 5 mil veículos, entre carros e motos, tenham participado do evento. A outra estimativa que impressiona é a de pessoas: cerca 20 mil foram às ruas declarar apoio a Jeová Andrade.

“A candidatura do Jeová não deve ser apenas dele. Deve ser um dever de cidadania, um dever de amor à Canaã, de respeito à essa cidade. A chegada do Jeová na Assembleia Legislativa é a vitória de Canaã dos Carajás” discursou o governador Helder Barbalho.

“Nós vamos eleger um filho de Canaã dos Carajás” afirmou Josemira. “Como deputado, junto com o governador Helder, o Jeová vai ajudar Canaã e Parauapebas em demandas como a duplicação da PA-160 e outras mais. Jeová Andrade vai ser deputado estadual.”

“Acredito muito que serei um deputado estadual. E serei uma ferramenta útil para a voz da nossa sociedade, para a voz do nosso sul do Pará. Quero dar sempre voz e vez à nossa grande região. Nós vamos trabalhar incessantemente por esse povo. A minha vida sempre foi de trabalho e agora não será diferente” afirmou Jeová.

A multidão que acompanhou os discursos aclamou Jeová, que está consolidado como favorito a uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará.

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.