Sábado, 01 de Outubro de 2022
Política Política

‘Meu projeto é fazer o bem coletivo’ destaca Jeová Andrade em reunião

Para moradores do Residencial Canaã, Jeová lembrou trabalho desenvolvido ao longo das décadas, destacou propostas e mandou o recado: ‘Vou ser um deputado estadual presente!’

09/09/2022 às 21h41
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
‘Meu projeto é fazer o bem coletivo’ destaca Jeová Andrade em reunião

Foi com muita festa e alegria que os moradores do Residencial Canaã, um dos bairros mais populosos de Canaã dos Carajás, receberam Jeová Andrade nesta quinta-feira (8). Candidato a deputado estadual, Jeová e apoiares fizeram uma bela caminhada pelas ruas do bairro, conversaram com os moradores e falaram sobre o projeto coletivo que está sendo construído por Jeová.

À noite, uma reunião ampliada com os moradores foi realizada próximo ao Centro Comunitário do bairro. Centenas de pessoas compareceram ao local e declararam apoio ao projeto. Além dos moradores, autoridades do município, entre elas a prefeita Josemira Gadelha, o presidente da Câmara Municipal de Canaã, Dinilson José, e os vereadores Cleverson Zajac, Werbet Felipe, Cabelo, Maria Pereira, Antônio do Lanche, Wilson Leite e Flávio Gomes.

Quem abriu os discursos na noite foi a esposa de Jeová, Waina Andrade. “Nós queremos colocar uma pessoa de Canaã na Alepa. Com o apoio de vocês, e as bençãos de Deus, vamos ter sucesso nesse projeto.”

Representando a comunidade, o presidente da Associação dos Moradores local, Charles das Populares acredita que estamos vivendo um momento histórico. “Essa é uma chance única de termos um representante nosso como deputado estadual. Esse é um sonho antigo e estamos cansados de políticos de fora. O Jeová fez um trabalho extraordinário por Canaã e agora vai fazer pelo Pará inteiro.”

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Maria Pereira discursou ao público e pediu votos a Jeová. “A nossa vida é política e é através dela que as coisas acontecem. O Jeová é uma pessoa daqui que não vai deixar de atender a nossa região, por isso ele tem meu apoio.”

A prefeita Josemira Gadelha afirmou mais uma vez que tem um compromisso como gestora de Canaã, que é seguir o trabalho que Jeová começou. “No entanto, a prefeita não trabalha sozinha. Canaã precisa de um deputado, temos demandas que precisam de um deputado. A duplicação da PA-160, a vinda de empresas para voos no aeroporto de Canaã... Todas essas são demandas que o seu Jeová vai lutar por nós.”

Jeová Andrade lembrou da história de lutas coletivas por Canaã e região. Em especial, Jeová lembrou de como era o Residencial Canaã quando assumiu a prefeitura. A construção das casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida estavam paradas. O mato tomava conta das construções que tinham apenas começado. Após muitas idas e vindas a Brasília, conseguiram a retomada do programa e a entrega das 933 unidades em 2016. “Quero mais uma vez usar um mandato meu para fazer o bem. Estou aqui novamente batendo a porta das pessoas e pedindo apoio para fazer mais.”

O candidato destacou propostas. “Queremos que mais municípios tenham hospitais de referência, vou lutar por isso. Também quero ver a nossa região verticalizar a produção daqui, seja ela mineral, vegetal. Nós vamos lutar por isso! O mundo precisa de alimentos, por isso precisamos do agronegócio, da agricultura familiar.”

Ao fim, Jeová relembrou qual o seu principal projeto. “Quero fazer o bem coletivo! E não pensem que quem é de fora vai fazer por nós. Quem sabe onde o calo aperta é a gente!”

Os presentes aplaudiram as falas.

 

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.