Sábado, 01 de Outubro de 2022
Saúde Saúde

Hospital 5 de Outubro amplia serviços de diagnóstico em Canaã

A unidade hospitalar passa a realizar exames cardiológicos como MAPA e Holter, exames de imagem como radiografias com contrastes, ecocardiograma adulto e pediátrico, ultrassonografia ginecológica/obstétrica, ultrassonografia urológica e ecodoppler vascular

05/09/2022 às 16h28 Atualizada em 05/09/2022 às 17h00
Por: Redação
Compartilhe:
Hospital 5 de Outubro amplia serviços de diagnóstico em Canaã

Pensando na melhoria da qualidade assistencial e na experiência dos pacientes, o Hospital 5 de Outubro, em Canaã dos Carajás, acaba de ampliar o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), que já ofertava Raios X e Ultrassonografia.

Com um novo parque tecnológico, a unidade hospitalar passa a realizar exames cardiológicos como MAPA e Holter, exames de imagem como radiografias com contrastes, ecocardiograma adulto e pediátrico, ultrassonografia ginecológica/obstétrica, ultrassonografia urológica e ecodoppler vascular.

A diretora geral Cândice Vasconcelos ressaltou que o impacto dos novos serviços é imediato. “A ideia é viabilizar o trajeto do paciente que antes precisava se deslocar para Parauapebas ou até mesmo para os grandes centros, o que traz ganhos de agilidade na definição do tratamento, além de comodidade e segurança do paciente”, afirmou.

Com o aumento da procura por serviços de diagnóstico, o ambulatório também foi contemplado com novas especialidades médicas como cardiologia, coloproctologia, urologia, cirurgia vascular e medicina esportiva e bem-estar.

Segundo o diretor, a tomografia é muito útil na identificação de doenças, como traumas cranianos, que são muito comuns em crianças, acidentes vasculares encefálicos (AVE), embolia pulmonar, aneurismas, edema cerebral, derrame pleural, fraturas, hemorragias, entre outras. Devido ao grande poder de detalhamento, o exame é capaz de detectar nódulos ainda pequenos que, conjuntamente com avaliação médica, podem ser identificados como tumores. Além disso, é um equipamento capaz de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.

Os ambulatórios dos dois hospitais contemplam diversas especialidades médicas como clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, cirurgia bariátrica, cirurgia vascular, cirurgia plástica, urologia, psicologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, ortopedia e nutrição.

O Hospital 5 de Outubro está localizado na rua Belém, em Canaã dos Carajás. O agendamento de consultas e exames pode ser realizado pelo teleagendamento 3003-3230; whatsapp (21) 2272-3053; e agendamento online http://www.hospital5deoutubro.com.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.