Sábado, 01 de Outubro de 2022
Política Política

Jeová Andrade escreve e divulga Carta aos Paraenses

Histórico líder da região sul e sudeste, Jeová Andrade fala sobre história de vida, serviços prestados e pede apoio dos paraenses na construção de projeto coletivo

31/08/2022 às 17h12 Atualizada em 31/08/2022 às 17h24
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Jeová Andrade escreve e divulga Carta aos Paraenses

O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, divulgou, nesta quarta-feira (31), uma Carta Aberta aos Paraenses. Em um vídeo de três minutos, o histórico líder da região sul e sudeste do Pará falou sobre sua trajetória, destacou sua chegada na década de 80 ao Pará, como encontrou a região e a decisão que tomou, junto com a família, de ficar no então assentamento Cedere II – local que mais tarde se tornaria Canaã dos Carajás.

Na carta, Jeová relembra o trabalho que desenvolveu ao longo das décadas em Canaã, o tempo como professor, diretor e coordenador de escolas, o mandato de vereador, a luta pela emancipação de Canaã, a eleição para prefeito e a conquista de fazer a sucessora para o cargo, a advogada Josemira Gadelha.

O objetivo da carta divulgada por Jeová, que é candidato a deputado estadual, é se apresentar aos mais de 7 milhões de eleitores paraenses. “Luto por essa região há quase 40 anos, conheço os anseios dessa gente e quero trabalhar por todo o estado.”

A carta de Jeová, carregada de emoção, traz ainda uma reflexão do ex-prefeito de Canaã. “Sei que você, meu amigo, que me ouve nesta carta, já ouviu muita gente prometer melhorias. Mas eu quero dizer que sou como você, passei pelas mesmas dificuldades, chorei, mas não desisti e acredito no Pará. Estou ouvindo demandas, construindo um projeto coletivo, e quero que você não perca a esperança em dias melhores; que possamos construir juntos esses dias.”

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.