Sábado, 01 de Outubro de 2022
Canaã dos Carajás Sociedade

Curso de operador de máquina de bordar com 10 agulhas tem início em Canaã

Curso é ofertado pela Associação dos Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás e é totalmente gratuito

30/08/2022 às 12h10
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Curso de operador de máquina de bordar com 10 agulhas tem início em Canaã

Na tarde desta segunda feira (29), a Associação dos Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás iniciou as aulas de mais uma turma do curso de operador de máquina de bordar com 10 agulhas.

O curso terá duração de 20 horas entre aulas práticas e teóricas, com um total de 23 alunas, que em breve vão estar aptas para trabalhar sabendo tudo sobre máquinas e bordados.

O intuito é de fortalecer a geração de emprego e renda em Canaã, dar oportunidade a quem mais precisa e garantir a independência financeira. Só nos últimos meses, foram mais de 30 artesãs e artesãos formados pela entidade. 

"Muitas alunas chegam aqui sem ao menos saber como manusear uma máquina. Nossa meta, é fazer com que essas alunas adquiram todo o conhecimento possível e que já saiam daqui conseguindo fazer peças de roupas até mesmo sozinhas" explicou Águida Teixeira, que é a presidente da Associação. 

O curso, material didático e certificação são totalmente gratuitos. As alunas logo poderão atuar na área e no mercado de trabalho tendo mais uma fonte de renda.

A Associação dos Artesãos Solidários de Canaã, está com vagas abertas para demais cursos, confira:

Crochê 

Corel Drawn (necessário informática básica)

Bordado a mão livre 

Empreendedorismo criativo 

Operador de máquina de bordar com 10 agulhas (necessário informática básica)

Os interessados, podem fazer suas inscrições na sede da Associação, que fica na rua Projeto, número 464 - Centro, ou se preferir, pelo e-mail aasccpa@gmail.com, ou pelo número 94-992686967. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.