Sábado, 01 de Outubro de 2022
Canaã dos Carajás Social

Usina da Paz de Canaã oferta novos cursos

Entre os novos cursos ofertados pela Usipaz, português, redação, panificação, doces e geleias, massas e molhos, curso de liderança e muito mais. Confira aqui e saiba como se inscrever

25/08/2022 às 10h10
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Google
Foto: Reprodução Google

Prestes a completar três meses em Canaã dos Carajás, a Usina da Paz pode dizer que está mudando a vida de muita gente e transformando a sociedade local. Em menos de 90 dias, a unidade local já promoveu diversos cursos no município, como Robótica, Confeitaria, Culinária, Informática, Natação, Vôlei, Futebol, Agente Ambiental, entre outros. Além dos cursos, é importante destacar que a usina oferta de forma gratuita mais de 60 serviços para a comunidade, como emissão de RG, 1º e 2º via, consultas médicas, odontológicas, psicológicas, assistência social e muito mais.

Pensando na importância de preparar a juventude para os anos escolares, ingresso no ensino superior e mercado de trabalho, a Usina da Paz está ofertando novos cursos em Canaã. A ideia é garantir o protagonismo e o desenvolvimento dos jovens canaenses seja em que etapa da vida estejam.

A Usina traz o curso preparatório para o ENEM em português e redação e reforço escolar para alunos do 5º ao 9º ano. As vagas são limitadas e os documentos necessários são xerox da identidade do aluno e do responsável (quando menor de 18 anos), CPF e comprovante de residência. 

E para os jovens com mais de 16 anos que querem aprender ou aprimorar suas habilidades na culinária, a Usina da Paz está ofertando cursos de Panificação, Doces e Geleias, Massas e Molhos e Biscoitos e Cookies. As vagas também são limitadas.

Há também a Escola de Formação de Liderança para a Juventude, que abriu inscrições em 24 de agosto e terá início em 6 de setembro; as vagas também são limitadas. A escola de formação de lideranças para a juventude tem como objetivo promover formação profissional e apoio a ações e projetos de vida, e empregabilidade de jovens e adolescentes, assim contribuindo para o aumento da renda familiar, além da proposta de inclusão social nos conceitos do exercício da cidadania.

E com a grande procura para os esportes aquáticos, a Usina da Paz abriu novas vagas para Natação Adulto e Natação Juvenil (15 a 17 anos). e uma nova turma de Hidroginástica às sextas-feiras. As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (25); as vagas são limitadas

O funcionamento da Usina da Paz para as inscrições é de segunda a sexta de 8h as 20h.

Qualquer informação procure a secretaria da Usina ou pelo contato 091 98568-6946

 

 

 



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.