Sábado, 01 de Outubro de 2022
Canaã dos Carajás Meio ambiente

Queimada de grandes proporções deixa moradores de Canaã em pânico

Fogo atingiu plantações e por pouco não atingiu casas

23/08/2022 às 20h39
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Queimada de grandes proporções deixa moradores de Canaã em pânico

Na manhã desta terça feira (23), foi registrada uma grande queimada nas chácaras Níquel do Vermelho, zona rural de Canaã. Uma área inteira de aproximadamente 10 hectares pegou fogo. Os moradores estavam desesperados. O fogo atingiu plantações e por pouco não atingiu casas de moradores que tentavam apagar o fogo com baldes de água. 

Segundo informações, o incêndio começou na última quinta feira (18) quando um homem estava tratando de sua terra na Vila Planalto, e colocou fogo no mato. Ele, não conseguiu controlar o fogo que rapidamente se alastrou por toda a região.

A área atingida pelo fogo era alta e de mata fechada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido ao vento e a área muito extensa, necessitavam de apoio aéreo. A fumaça rapidamente tomou conta da paisagem preocupando os moradores de Canaã. Após muita esforço das equipes, o fogo foi controlado.

Só na segunda (22), o Corpo de Bombeiros de Canaã dos Carajás atendeu seis casos de queimada entre zona urbana e zona rural, e atendeu diversos casos de queimada nos últimos dois meses. Com o calor, vento forte e baixo nível de chuvas, o número de queimadas só aumenta.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e o Corpo de Bombeiros pedem à população que comunique imediatamente qualquer foco de incêndio para que seja combatido. O disk-denúncia da SEMMA é o 94-99126-7492 e o do Corpo de Bombeiros de Canaã é o 94-99250-1978.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.