Sábado, 01 de Outubro de 2022
Canaã dos Carajás Sociedade

Associação de Artesãos Solidários faz a diferença na educação de jovens em Canaã

O projeto visa mostrar a jovens que eles podem produzir, e assim, conhecer novos talentos

22/08/2022 às 12h36 Atualizada em 22/08/2022 às 13h25
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Associação de Artesãos Solidários faz a diferença na educação de jovens em Canaã

Não bastasse o notório trabalho comunitário desenvolvido pela Associação dos Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás com homens e mulheres do município, a entidade também tem feito a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes. Desde 2005, quando a associação foi criada, parte do projeto é de interação com as escolas da comunidade, levando até os jovens ações promovidas pela organização.

O intuito do projeto é levar recreação, mostrar o lado social e contar histórias para os pequenos e adolescentes A ideia é mostrar, assim, um mundo que eles não conhecem e esclarecer que são capazes de produzir, criar algo e descobrir novos talentos.

O projeto atende crianças desde a primeira série até o ensino médio em localidades como vilas, escolas municipais e particulares do município.  "Um dos nossos objetivos, é levar esse projeto para os filhos das artesãs em nossa sede. Muitas vezes, elas não podem deixar os filhos sozinhos e isso acaba atrapalhando um pouco. Com o projeto, elas vão estar despreocupadas com isso, e vão ter a certeza de que seus filhos estão aprendendo a criar algo produtivo e bom para a sociedade” explica Heloísa Poetiza, vice-presidente da Associação.

A Associação dos Artesãos Solidários é pioneira em Canaã, atuando há mais de 17 anos no município. Além deste projeto voluntário com crianças e adolescentes, a Associação está com vagas abertas para cursos com certificação totalmente gratuita. Os cursos são Corel Drawn, Operador de Máquina de Bordar com 10 agulhas, Bordado à Mão Livre e Corte e Costura.

Os interessados podem entrar em contato através do número 94-992686967, ou pelo e-mail aasccpa@gmail.com. A sede da Associação fica na rua Projeto, número 464, Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.