Sábado, 01 de Outubro de 2022
Educação Preparação

Colégio Primeiro Mundo realiza ‘aulão solidário’ em Canaã dos Carajás

Aulão visa preparar alunos para Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece em novembro. Professor Marcelo Lobato dá dicas a alunos que vão fazer o Enem. “O aluno tem que estar bem preparado mentalmente”

20/08/2022 às 18h42
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Colégio Primeiro Mundo realiza ‘aulão solidário’ em Canaã dos Carajás

Na tarde deste sábado (20), o Colégio Primeiro Mundo realizou um aulão solidário em Canaã dos Carajás. O evento reuniu alunos das unidades do Primeiro Mundo de Canaã e Ourilândia do Norte com idades entre 16 e 19 anos e teve duração de quatro horas.

O intuito do aulão é preparar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, por meio de aulas multidisciplinares. O projeto surgiu no ano de 2016 atendendo redes de ensino em Belém e desde o início desse ano leva as aulas Brasil a fora.

Os professores Marcelo Lobato, Patrick Jordan, e Alef Silva, de matemática, e a professora Thaynara Rodrigues de português ministraram o aulão solidário.

 

Dicas para o Enem

Marcelo Lobato, professor de matemática da Rede Inspira, falou um pouco sobre o Enem e deu dicas para os alunos: "Para o Enem, o aluno tem que chegar tendo todo o conhecimento possível. Tem que saber geometria, função, e muitos outros assuntos.”

Para o educador, é fundamental estar com a cabeça boa para fazer o exame. “O aluno tem que estar bem preparado mentalmente. Tem que ter equilíbrio em tudo, ele não pode querer estudar tudo agora sem descansar. Um bom horário de estudo e uma boa alimentação é fundamental nessa reta final."

Marcelo Lobato é licenciado pleno em matemática pela Universidade Estadual do Pará (UEPA), professor de rede particular desde 2000 e fundador do curso Palheta e Lobato (hoje Simetria) desde 2016.

O Pará tem quase 200 mil inscritos para o Enem 2022, que está chegando. As provas, tanto na versão impressa como na versão digital, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. De acordo com o Instituto Nacional dos Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Enem 2022 teve mais de 3,3 milhões de inscrições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.