Sábado, 01 de Outubro de 2022
Canaã dos Carajás Trânsito

Em Canaã, radares registram mais de 1900 multas em 2 semanas

Radares começaram a funcionar duas semanas atrás, e estão registrando mais de 130 infrações diárias

18/08/2022 às 17h33
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Em Canaã, radares registram mais de 1900 multas em 2 semanas

Na manhã desta quinta feira (18), a Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária (Semspuv) informou que, após duas semanas da validação de multas dos radares, os números de infrações são bem altos. 

Só nos últimos 15 dias foram registradas mais de 1900 infrações por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho. Uma média de 135 multas por dia. 

Mesmo com sinalização em todos os pontos de limitadores de velocidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária busca melhorar mais ainda as sinalizações para tentar diminuir estes números. O maior índice foi na Avenida VS-52 sentido chácaras, com 392 casos válidos. 

"Embora o número de multas de trânsito seja bem alto até aqui, temos que ressaltar que poderia ser maior, pois alguns condutores de veículos andam sem placa ou com numeração ilegível no município. Estamos buscando melhorar mais ainda os radares e fazer com que sua eficiência aumente ainda mais, pois é uma peça chave no nosso trânsito" explicou Wellington Leão, agente de trânsito. 

Em contrapartida, o número de acidentes diminuiu em relação ao último mês. Os radares foram colocados em pontos específicos, onde haviam muitos casos de acidentes de trânsito. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada nesses locais.

Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:

Quando a velocidade for superior à máxima em até 20% - Infração média; penalidade - multa.

(Lei n° 11.334)

Quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% até 50% - Infração grave; penalidade - multa. (Lei n° 11.334)

Quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% - Infração gravíssima; penalidade - multa (três vezes) e suspensão do direito de dirigir.

(Lei n° 14.071/20)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.