Sábado, 01 de Outubro de 2022
Canaã dos Carajás Sociedade

Em Canaã dos Carajás, Saae realiza palestra com o tema Agosto Lilás

Evento, realizado em parceria com a Secretaria da Mulher, falou sobre violência doméstica e tipos de violência sofridas pelas mulheres

18/08/2022 às 17h24
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Em Canaã dos Carajás, Saae realiza palestra com o tema Agosto Lilás

Na manhã desta quinta feira (18), o Saae de Canaã dos Carajás realizou, em parceria com a Secretaria da Mulher, uma palestra voltada para funcionários sobre o Agosto Lilás. A apresentação falou sobre violência doméstica e os tipos de violência que mulheres sofrem. 

O intuito é conscientizar os profissionais sobre a importância da mulher na sociedade e debater alguns casos de violência contra a mulher como violência visual, física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

A dra. Alessandra Maranhão, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), alertou mulheres sobre situações cotidianas. "Mulheres, tomem cuidado com o assédio, pois isso é crime e não podemos ficar sujeitas a isso."

Atualmente, Canaã dos Carajás atende mais de 200 casos de medida protetiva a mulheres. A Secretaria da Mulher e Juventude conta com o Cram, que presta atendimentos imediatos a mulheres nessa situação.

Para denúncias, ligue para a Polícia Militar 94-99154-6464, para a Patrulha Maria da Penha 94-99141-8420, ou para o disk-denúncia 180 ou 190

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.