Sábado, 01 de Outubro de 2022
Educação Educação

Educação: Após reforma e ampliação, NEI Raimundo Borges é reinaugurado em Canaã

Unidade educacional passou por reforma completa, tem agora 13 salas de aula, coberturas no pátio e playground, e vai atender cerca de 500 alunos de 1 a 5 anos. Revitalização do NEI é uma indicação do vereador Cleverson Zajac

17/08/2022 às 19h28 Atualizada em 17/08/2022 às 20h10
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Educação: Após reforma e ampliação, NEI Raimundo Borges é reinaugurado em Canaã

Após passar por reforma e ampliação, o Núcleo de Educação Infantil Raimundo Borges de Sousa, localizado no Bairro Santana, em Canaã dos Carajás, foi entregue à comunidade na tarde desta quarta-feira (17). "Hoje estamos felizes, inauguramos mais uma etapa da vida dos cidadãos de Canaã. A primeira infância é muito importante para o desenvolvimento cognitivo e para a atuação social do cidadão durante a sua vida adulta", destacou a secretária de educação, Roselma Milani. 

A prefeita Josemira Gadelha, secretários de governo, alunos, professores e moradores locais participaram da cerimônia de entrega. "Durante os sete meses de reforma, nós conseguimos fazer alguns ajustes e conseguimos manter a aula presencial, conseguimos acolher os nossos alunos. Vale destacar que a Raimundo Borges foi muito parceira da nossa cidade, porque durante a pandemia, foi ela quem abrigou o corpo administrativo EMEF Benedita Torres", enfatizou Gadelha. 

A revitalização é fruto de uma indicação do vereador Cleverson Zajac, MDB, que também é membro do Conselho Municipal de Educação. "É uma grande satisfação poder contemplar mais uma conquista na educação de Canaã dos Carajás. Essa é uma bandeira que nós levantamos e falamos exaustivamente que é a educação quem transforma. Nós temos aqui mais de 400 crianças, cidadãos que vão dar continuidade ao desenvolvimento da cidade. Como vereador, eu fico muito feliz em ver que a prefeita atendeu a este meu pedido que é tão importante para a comunidade escolar".

O novo espaço conta agora com 13 salas de aulas, bloco administrativo, brinquedoteca, coberturas no pátio e playground. A unidade vai atender agora cerca de 500 crianças de 1 a 5 anos. "As nossas equipes já começaram as visitas para as crianças que já estavam no cadastro", disse Roselma.

Maria Santana, mãe de aluno que estuda na Raimundo Borges, explicou que o período de pandemia foi difícil para todos os pais, mas que agora vê os avanços do espaço escolar. "Meu filho está amando o espaço. Uma escola dessa forma motiva as crianças a virem estudar."

(Com informações da Ascom Cleverson Zajac; Fotos: Diego Barbosa)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.