Sábado, 01 de Outubro de 2022
Política Eleições 2022

‘Dediquei minha vida ao coletivo’ afirma Jeová Andrade em reunião

Ex-prefeito de Canaã e pré-candidato a deputado estadual, Jeová se reuniu com correligionários e comunidade nesta sexta (12) destacou trajetória e afirmou que ‘sua bandeira é o sul e o sudeste do Pará’

13/08/2022 às 12h43
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
‘Dediquei minha vida ao coletivo’ afirma Jeová Andrade em reunião

Uma multidão de amigos, familiares, apoiadores e correligionários de Jeová Andrade estiveram na sede da Maçonaria de Canaã dos Carajás para um encontro político nesta sexta-feira (12). Na ocasião, o ex-prefeito de Canaã, na reta final de sua pré-campanha a deputado estadual, dialogou com a comunidade, relembrou sua trajetória de vida e reforçou seu compromisso com o bem estar coletivo da população.

Segundo Jeová, que chegou em Canaã dos Carajás na década de 80, quando a localidade ainda se chamava Cedere II e pertencia ao município de Marabá, sua vida foi de dedicação a Canaã. “Trabalhei na educação como professor, coordenador, diretor. Depois, lutei pela emancipação deste município, fui o primeiro vereador daqui e prefeito por dois mandatos. Minha vida foi dedicada ao coletivo.”

De acordo com Jeová, as bandeiras verdes levantadas durante a reunião representavam, para ele, esperança em dias melhores. “Deus me deu a oportunidade de trabalhar muito por Canaã. No entanto, não tem como ficar em paz sabendo que aqui nas redondezas tem pessoas em condições tão ruins quanto as de Canaã no passado. Por isso coloco meu nome para ser uma vez forte e lutar por essa região.”

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, esteve presente no encontro e falou sobre o amigo e companheiro de partido. “A dedicação à vida pública não é fácil, mas o seu Jeová escolheu trabalhar pelo povo. Ele escolheu cuidar das pessoas e tomou isso como missão de vida. A história de Canaã, a história desse cuidado pelas pessoas, é a história do seu Jeová porque lá atrás ele decidiu isso. Ele pôs os pés no chão e construiu a história da educação e dessa cidade.”

O vice-prefeito de Canaã, Zito Augusto, também esteve presente no evento e recontou a história política do amigo. “A Josemira e eu estamos levando adiante os sonhos do Jeová Andrade. O Jeová é um homem que não cria conflitos, ele os media, é um homem que trabalha e que não tem medo e por isso tem o apoio de tanta gente.”

Dinilson José, presidente da Câmara, destacou o trabalho desenvolvido por Jeová enquanto foi prefeito de Canaã. “A verdade é que tem uma Canaã dos Carajás antes e outra depois do Jeová. Nós estamos escrevendo a história dessa região. Declaro o meu apoio integral ao Jeová nessa caminhada.”

Jeová finalizou a reunião declarando que há uma bandeira que está acima de todas as outras nesse momento. “Nós precisamos de pessoas daqui lutando por nós a nível estadual.  Saúde, educação, infraestrutura, regularização fundiária... São muitas pautas, muitas causas. A nossa bandeira não tem partido, nossa bandeira é o sul e o sudeste do Pará.”

Neste sábado (13), Jeová se reúne com apoiadores na Vila Gravatá em Eldorado dos Carajás. O evento será realizado no Galpão da Igreja Católica às 15h.

 

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.