Sábado, 01 de Outubro de 2022
Canaã dos Carajás Saúde

Zoonoses em Canaã abre inscrições para castração gratuita de animais

Donos de animais devem comparecer à unidade, localizada na Avenida Mogno, no bairro Cidade Nova 1, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos

12/08/2022 às 09h31 Atualizada em 12/08/2022 às 14h04
Por: Redação
Compartilhe:
Zoonoses em Canaã abre inscrições para castração gratuita de animais

A Unidade de Vigilância de Zoonoses de Canaã dos Carajás está com inscrições abertas para o agendamento de cirurgias de castrações gratuitas de animais domésticos. Donos de animais devem comparecer à unidade, localizada na Avenida Mogno, no bairro Cidade Nova 1, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos.

Janaína Cheab, médica veterinária responsável pelos atendimentos na unidade, ressalta a importância da castração no controle dos animais. “A castração reduz o número de prenhezes indesejadas nas fêmeas, com isso, vai reduzir o número de filhotes abandonados, reduzindo assim também o número de animais atropelados”.

A nova Unidade de Vigilância de Zoonoses foi inaugurada em fevereiro deste ano e conta com amplo espaço para atender melhor a população. O prédio está localizado em uma área de mais de 1000 metros quadrados. Além de animais domésticos, a unidade conta com estrutura para receber animais de grande porte, como cavalos, por exemplo. A unidade é responsável pelo controle e prevenção das doenças infecciosas naturalmente transmissíveis de animais para seres humanos.

(Vitória Ohana - Ascom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.