Sábado, 01 de Outubro de 2022
Política Política

Câmara aprova projeto para construção de Centro Cultural em Canaã

09/08/2022 às 19h38
Por: Redação
Compartilhe:
Câmara aprova projeto para construção de Centro Cultural em Canaã

É com o objetivo de fortalecer as atividades artísticas e culturais e proporcionar um espaço moderno de lazer aos mais de 60 mil moradores de Canaã, que o vereador Cleverson Zajac, MDB, apresentou na noite desta terça-feira (9) a indicação Nº 067/2022 que prevê a construção do primeiro Centro Cultural de Canaã dos Carajás. 

Além do incentivo à cultura, a ideia, segundo Zajac, é que o município disponha de um ambiente acolhedor, com infraestrutura adequada para a realização de diversas atividades como: auditório para congressos, seminários, palestras; teatro; música; dança; cinema e sala de reunião; para toda a comunidade. “Este é um grande projeto onde o objetivo é enriquecer a cultura e fomentar o turismo em Canaã”, argumentou Zajac.

A proposta foi apresentada durante a 23ª Sessão Ordinária e acrescenta a instalação de um Museu Municipal que possibilitará reunir em um único lugar o passado, o presente e o futuro de Canaã, permitindo dessa forma, a interação de pessoas de todas as idades, principalmente com a história local, em seus aspectos políticos, culturais, econômicos, botânicos mineração, etnologia, arqueologia e geologia. “A história de como tudo começou aqui na nossa cidade é muita bonita e é preciso resgatá-la e fazer com que as futuras gerações possam, através dos nossos acervos, conhecer o passado da Terra Prometida sentir orgulho de cada detalhe. Eu sei das dificuldades de se implantar um museu, mas estamos aqui para isso, para enfrentar os desafios”.

O texto foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares e segue agora para o gabinete da prefeita Josemira Gadelha, MDB, que dará o parecer final.

(Texto e foto: Ascom Cleverson Zajac)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.