Como ser sozinho, ter amizades e amores de uma noite se tornou algo bonito? É tudo tão superficial e simplório, as pessoas não se preocupam mais com sentimentos reais, e quando pensam em demonstrar tem medo do que o outro vai achar.
Me parece que perfis de fofoca, que falam sobre futilidades têm mais engajamento do que muitos que compartilham coisas que realmente agregam alguma coisa na sua vida, e por quê? Ao meu ver isso acontece porque as pessoas amam fugir da própria realidade vendo as das outras, julgando famosos que fazem algo, quando alguém próximo faz o mesmo ou pior. Hipocrisia.
A sociedade está sempre em evolução, mas isso é símbolo de que algo está mudando pra melhor?
Os valores foram drasticamente invertidos, um exemplo, dar flores, escrever cartas e presentes simples mais cheios de amor hoje em dia é considerado brega, bonito mesmo é não dar valor e tratar as pessoas de qualquer maneira, ficar com várias, isso é lindo.
Um filme lançado recentemente que está super em alta, Continência ao Amor, representa tudo o que estou tentado dizer. Basicamente eles se casam sem nem se conhecer direito, apenas para usufruir dos benefícios do matrimonio e cada um conseguir tirar vantagens com isso, mas é aquele clássico clichê onde eles acabam se apaixonando de verdade. Eu gostei do filme porque apesar de ser um romance meio que previsível, traz outros temas importantes, como esse de relações frívolas, mas também de relações mais profundas, quando ele está em situação de perigo, pois é um fuzileiro, e o melhor amigo da protagonista que também é, e acaba com um final ruim, ou quando os dois ficam doentes e um ajuda o outro, e quando ele assume toda culpa pra ela não se dá mal, desculpa o spoiler.
É isso, o filme demonstra muito a realidade, assim como as próprias pessoas em suas redes sociais.
O que acha, tudo isso é progressão ou regressão?