Sexta, 19 de Agosto de 2022
Saúde Saúde

Na semana do Dia Nacional da Saúde, Hospital 5 de Outubro lança programa de promoção à saúde

A iniciativa trabalha a adoção de bons hábitos para prevenir doenças e é aberto a toda a comunidade do município

04/08/2022 às 12h44 Atualizada em 04/08/2022 às 12h50
Por: Redação
Compartilhe:

Se no passado os desafios da saúde estavam voltados às doenças, hoje as descobertas da ciência, combinadas com hábitos saudáveis, garantem que a promoção à saúde é o melhor caminho para prevenir doenças.

Na sexta-feira (05/08) é celebrado o Dia Nacional da Saúde – instituído em homenagem ao sanitarista Oswaldo Cruz, incentivador da vacinação como estratégia de saúde pública, nascido em 05 de agosto de 1872.

Preocupado no bem-estar da população da região de Carajás, o Hospital 5 de Outubro, em Canaã dos Carajás, lançou o Programa Atenção à Saúde (PAS), coordenado por Drº Fernando Vasconcelos, especialista em Medicina Esportiva e Bem-estar.

O programa tem o objetivo de promover a qualidade de vida dos participantes, diminuindo o aparecimento de doenças decorrentes de maus hábitos, como a diabetes, obesidade, hipertensão e até câncer.

Os participantes do programa contam com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por educador físico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e médico. A iniciativa também visa tornar os participantes mais dinâmicos, produtivos, comunicativos, sociáveis e felizes.

O programa também está disponível para a comunidade do Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos 150 minutos de algum tipo de atividade física leve ou moderada por semana. Manter-se ativo ainda traz benefícios na melhoria da disposição, humor, perda de peso e saúde cardiovascular.

 

Como participar

Os interessados a participar do Programa de Atenção à Saúde precisam ter mais de 18 anos.

É necessário realizar uma consulta com o médico Fernando Vasconcelos para a avaliação inicial e orientações.

O agendamento de consultas pode ser realizado pelo teleagendamento 3003-3230; Whatsapp (21) 2272-3053; e agendamento online https://hospital5deoutubro.com.br/  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.