Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Cultura

Inscrições abertas para oficina de montagem de fantasias em Canaã

Oficina será realizada por meio de uma parceria entre a Associação dos Artesãos Solidários de Canaã e Liabespr

04/08/2022 às 12h07
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Inscrições abertas para oficina de montagem de fantasias em Canaã

Pensando em estratégias para fomentar a geração de emprego e renda em Canaã dos Carajás, a Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR), por meio do programa Estúdio Canaã, em parceria com a Associação dos Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás abriu vagas para uma oficina de montagem de fantasias. O curso será ofertado de forma totalmente gratuita.

A oficina pretende estimular pessoas que desejam aprender a confeccionar fantasias utilizadas em diversas ocasiões do ano. A ideia é que a Liabespr seja a responsável por ministrar o curso, já a Associação de Artesãos entra com o trabalho das associadas e equipamentos para a confecção das fantasias.

A oficina é livre para todos os públicos e idades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Associação, que fica na Rua Projeto, 464, Centro, pelo Whatsapp 048 98811-1486, ou pelo formulário de inscrição disponível neste link https://forms.gle/nJ4DcLcAza49uUe57

Projeto Estúdio Canaã

Estúdio Canaã é uma proposta da LIABESPR e pretende realizar diversas oficinas carnavalescas na Terra Prometida. O objetivo é fomentar a economia criativa e fortalecer o bloco de carnaval da comunidade. Por meio do Termo de Fomento Número 037/2021, da Prefeitura de Canaã, o projeto é possível.

Liabespr

A Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Parauapebas – PA. Fundada em 20 de dezembro de 2011, com o objetivo de apoiar as escolas, blocos, artistas plásticos e músicos atuantes nos municípios da região sudeste paraense, com foco no fomento e valorização da cultura popular do carnaval, de forma a promover a melhoria e qualidade de seus trabalhos

 Associação de Artesãos Solidários de Canaã

A Associação dos Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás foi fundada no ano de 2005 e desde então busca fomentar o trabalho dos artesãos e artesãs de Canaã dos Carajás. A ideia é dividir conhecimentos, levar técnicas de artesanato para mais pessoas e contribuir para a geração de emprego e renda em Canaã. Tudo o que é produzido pelos artesãos associados é vendido e os lucros são repartidos de forma igualitária entre os membros da entidade. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.