Sexta, 19 de Agosto de 2022
Educação Educação

Canaã: Flacc concorre ao Prêmio Jabuti

Principal evento de reconhecimento à literatura no Brasil, o Jabuti é prêmio mais antigo e abrangente do país. Flacc concorre na categoria "Ação de fomento à leitura"

03/08/2022 às 18h58 Atualizada em 10/08/2022 às 19h58
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã: Flacc concorre ao Prêmio Jabuti

O Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC) está concorrendo ao Prêmio Jabuti de 2022, como ação de Fomento à Leitura. O evento, que já teve duas edições, visa democratizar o acesso à literatura e cultura e formar novos leitores.

A 1ª edição foi realizada em 2019 e, após dois anos de pausa devido ao enfrentamento à pandemia, a 2ª edição foi realizada no ano passado.

Além da comercialização de livros, o FLACC conta com atrações e atividades como: autores de renome nacional, estadual e municipal, atrações artísticas de teatro, dança, contações de histórias, recitais, musicais, brincadeiras, workshops, exposições cientificas, premiações e shows.

 

Sobre o Prêmio Jabuti

Principal evento de reconhecimento à literatura no Brasil, o Jabuti é prêmio mais antigo – foi criado em 1958 – e o mais abrangente – ele premia obras divididas em 20 categorias e quatro eixos.

Esse ano, a premiação vai homenagear a escritora Sueli Carneiro. Escritora e filósofa, ela é um dos principais nomes na luta contra a desigualdade étnico-racial e de gênero no país e fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.