Sexta, 19 de Agosto de 2022
Polícia Desespero

PM e Corpo de Bombeiros impedem homem de tirar própria vida em Canaã

O homem subiu em uma torre e ameaçou se jogar. Trabalho conjunto das autoridades evitou o pior

03/08/2022 às 18h37 Atualizada em 10/08/2022 às 20h03
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
PM e Corpo de Bombeiros impedem homem de tirar própria vida em Canaã

O fato aconteceu nesta quarta feira (3). Por volta das 11 horas da manhã, um homem subiu em uma torre de internet no bairro dos Maranhenses, na Rua da Serraria em Canaã dos Carajás. Moradores próximos e pessoas que passavam pelo local viram a situação e logo acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que rapidamente chegaram ao local.

 José, o homem que queria se suicidar, afirmava querer uma assistente social e autoridades de saúde no local. O pedido foi ouvido e depois de mais de 2 horas de conversas e acordos, os militares conseguiram um feliz desfecho da situação. 

"Fiz isso porque sou morador de rua, sofro com doenças de saúde e não consigo atendimento em nenhuma unidade hospitalar da região. Só quem enfrenta fome, sede, falta de higiene e não ter um lugar para morar, é que vai entender o que eu tô passando" disse José.

O rapaz tem 50 anos, sua família é de Salvador na Bahia e afirmou que já fez o mesmo ato em outras cidade da região.

Logo depois, o homem foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros para suprir necessidades de higiene e para almoçar. 

Em suas palavras, José também elogiou a PM e o Corpo de Bombeiros de Canaã, afirmando serem prestativos e excelentes profissionais. 

Após dar saída do Corpo de Bombeiros, José será encaminhado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde irá passar por cuidados e terá todo o apoio necessário que precisar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.