Sexta, 19 de Agosto de 2022
Saúde Amamentação

'3ª Hora do Mamaço' acontece na próxima sexta (5) em Canaã dos Carajás

Evento é realizado pelo Hospital 5 de Outubro em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno

02/08/2022 às 18h13 Atualizada em 02/08/2022 às 19h19
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
'3ª Hora do Mamaço' acontece na próxima sexta (5) em Canaã dos Carajás

Com o tema "Proteger a amamentação é responsabilidade todos", o Hospital 5 de Outubro vai realizar na próxima sexta-feira (5) a terceira edição do evento "Hora do Mamaço". A iniciativa é realizada em alusão ao Agosto Dourado e tem como principal objetivo sensibilizar pais e familiares sobre o seu papel no apoio ao aleitamento materno. A ideia é criar um ambiente que permita à mãe manter a amamentação do bebê como fonte exclusiva de alimentação nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

Em todo o Brasil, mães lactantes se reúnem em local público e participam da Hora do Mamaço. Em Canaã, não será diferente: as lactantes serão acolhidas e podem compartilhar suas experiências, além de cultivar ainda mais o vínculo com seus filhos.

O evento terá início às 17h, será realizado no Lago dos Buriti e é aberto à comunidade. Além das mães lactantes e seus bebês, pais, familiares e amigos podem participar do evento. 

Em 2022, o evento volta a ser realizado de forma presencial. Nos dois anos de pandemia, a ação precisou passar por adaptações. Profissionais de saúde do Hospital 5 de Outubro, como pediatras, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiras e outros participam do diálogo.

Com ações do tipo, o 5 de Outubro está trabalhando para obter a certificação de Hospital Amigo da Criança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.