Em Brasília, na sede da Caixa Econômica Federal, a prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, deu continuidade ao diálogo sobre a quitação das casas populares. Com isso, Canaã dos Carajás dá mais um passo decisivo para o processo que envolve as 933 moradias do Residencial Canaã, construídas por meio do extinto programa Minha Casa, Minha Vida, com financiamento da Caixa Econômica Federal.
A gestora municipal esteve reunida na manhã desta terça-feira (2) na sede do banco estatal, onde foi recebida pelo gerente-executivo Márcio de Oliveira Cavalcanti. Acompanharam a prefeita o secretário de Planejamento, Geam Meirey, o procurador do município, Charlos Melo, e o assessor de comunicação Jefferson Almeida.
A quitação das casas é um compromisso desde o início da gestão, e visa dar garantia de propriedade aos moradores, além de aliviar o orçamento das famílias de baixa renda, que pagam o financiamento. Segundo a prefeita, o processo será iniciado ainda esse ano.
“Tivemos uma reunião muito positiva. Desde o início do meu governo venho dialogando com a Caixa, buscando os caminhos para quitação das casas, e hoje depois da reunião, vamos dar definitivamente um passo para essa quitação”, afirmou.