Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Compromisso

Canaã dos Carajás: 933 casas do Residencial Canaã serão quitadas pela prefeitura

Em Brasília, prefeita Josemira Gadelha se reuniu com representantes da Caixa e processo de quitação dos imóveis começa ainda esse ano

02/08/2022 às 15h42 Atualizada em 02/08/2022 às 16h14
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã dos Carajás: 933 casas do Residencial Canaã serão quitadas pela prefeitura

Em Brasília, na sede da Caixa Econômica Federal, a prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, deu continuidade ao diálogo sobre a quitação das casas populares. Com isso, Canaã dos Carajás dá mais um passo decisivo para o processo que envolve as 933 moradias do Residencial Canaã, construídas por meio do extinto programa Minha Casa, Minha Vida, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

A gestora municipal esteve reunida na manhã desta terça-feira (2) na sede do banco estatal, onde foi recebida pelo gerente-executivo Márcio de Oliveira Cavalcanti. Acompanharam a prefeita o secretário de Planejamento, Geam Meirey, o procurador do município, Charlos Melo, e o assessor de comunicação Jefferson Almeida.

A quitação das casas é um compromisso desde o início da gestão, e visa dar garantia de propriedade aos moradores, além de aliviar o orçamento das famílias de baixa renda, que pagam o financiamento. Segundo a prefeita, o processo será iniciado ainda esse ano.

“Tivemos uma reunião muito positiva. Desde o início do meu governo venho dialogando com a Caixa, buscando os caminhos para quitação das casas, e hoje depois da reunião, vamos dar definitivamente um passo para essa quitação”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.