Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Educação

Canaã dos Carajás ganha novo curso de Inglês: confira 5 motivos para falar o idioma das oportunidades

Centro Educacional Primeiro Mundo, referência no ensino bilíngue no município, abre curso da língua mais falada do mundo para o público em geral

01/08/2022 às 20h04
Por: Redação
Compartilhe:

Canaã dos Carajás acaba de ganhar uma nova opção para quem quer aprender um novo idioma. O Centro Educacional Primeiro Mundo anuncia a abertura de curso de Inglês para o público em geral. Crianças a partir de 6 anos podem se inscrever e também serão abertas turmas para adultos. As aulas começam em 8 de agosto. É possível se inscrever pelo telefone 94 9128-7375.

“Nossa escola já é referência no ensino bilíngue. Aprender uma nova língua abre portas na vida e na carreira. A disponibilidade de vagas em turmas de Inglês para o público em geral neste 2º semestre nos aproxima da comunidade, bem como reforça nosso compromisso com a força democratizadora da educação”, destaca o Diretor da Unidade, Gustavo Bicho.

Fundado há 30 anos, o Centro Educacional Primeiro Mundo atua em Canaã dos Carajás desde janeiro de 2022, com alunos do Berçário ao Ensino Médio, ofertando Projeto Bilíngue e turmas de período integral.

Cinco motivos para falar inglês

O Inglês é útil em situações como viagens, acesso a cursos e a livros de língua estrangeira. Além disso, é estratégico para a carreira profissional, impulsionando oportunidades e garantindo acesso a melhores cargos e salários. Confira abaixo cinco motivos para o inglês ser um diferencial tão grande na vida de quem domina o idioma.

Diferencial no mercado de trabalho: uma das maneiras de turbinar o currículo e conseguir se destacar entre os demais concorrentes é por meio de um bom domínio da língua inglesa. De acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira fala a língua, sendo 1% de forma fluente. Ou seja, existe um nicho a ser preenchido no mercado por profissionais qualificados com fluência no Inglês, ainda pouco falado no Brasil.

Maiores ganhos: ser fluente em inglês pode ser determinante para que seu salário seja maior. Segundo a 53ª edição da Pesquisa Salarial da Catho, o inglês pode representar um salto de até 61% nas remunerações de certas funções no mercado de mercado.

Língua universal: faz todo o sentido investir no aprendizado de um idioma que você vai usar. Considerando também aqueles que falam inglês como segunda língua, o número ultrapassa 800 milhões de falantes e, em algumas estimativas, pode alcançar 1,5 bilhão de pessoas. Ou seja, mesmo não sendo o idioma com mais falantes nativos, o inglês é utilizado por aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo todo.

A linguagem da internet: na internet, aproximadamente 55% das páginas estão escritas em inglês. Isso supera qualquer outro idioma presente na rede.

Fácil de aprender: o inglês tem uma estruturação gramatical bem mais simples e é isso que faz com que ele seja uma língua mais fácil de aprender.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.