Sexta, 19 de Agosto de 2022
Política Política

Jeová Andrade lança pré-candidatura em Novo Repartimento hoje (30)

Ex-prefeito de Canaã vai se encontrar com lideranças e população de Novo Repartimento para anunciar projeto de pré-candidatura em grande evento. Wagne Machado também lança pré-candidatura na oportunidade

30/07/2022 às 12h39
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Jeová Andrade lança pré-candidatura em Novo Repartimento hoje (30)

O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade vai lançar sua pré-candidatura neste sábado (30) em Novo Repartimento. A expectativa é que milhares de pessoas participem do evento, que reunirá também lideranças políticas da região sul e sudeste do Pará, como Wagne Machado, ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Pará (Famep), que vai lançar pré-candidatura a federal no mesmo evento.

Jeová, que tem o apoio de importantes lideranças em Novo Repartimento, falou sobre o evento. “Vai ser um momento de muita alegria, de esperança em dias melhores. Novo Repartimento é uma cidade que tem um potencial imenso e sempre me acolhe bem, tenho orgulho em dizer que tenho excelentes amigos lá.”

O evento de lançamento da pré-candidatura será realizado no Clube da Maçonaria a partir das 18h. O prefeito Valdir Lemes, o vice Alan Milanezi, e vereadores como Ailson Carneiro, Sibito do Assis, Jhonny da Belo Monte e Hugo Machado têm presença confirmada no evento.

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador, presidente da comissão que emancipou Canaã e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com 90% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com mais de 60% dos votos válidos.

Jeová é casado com Wayna Andrade, pai de duas filhas, Valéria e Vanessa, e avô de Heloísa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.