Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Comércio aquecido

Canaã dos Carajás: vendas de centrais e aparelhos de ar-condicionados disparam

Forte calor em Canaã dos Carajás impulsiona venda de aparelhos para climatização de ambientes. Lojas têm dificuldade para repor estoque

29/07/2022 às 10h57 Atualizada em 29/07/2022 às 17h47
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Canaã dos Carajás: vendas de centrais e aparelhos de ar-condicionados disparam

No mês de julho, as vendas de centrais e aparelhos de ar-condicionados cresceram bastante em Canaã dos Carajás. O forte calor de quase 40 graus do verão está impulsionando a procura pelos aparelhos de climatização do ambiente. O comércio, é claro, agradece ao clima.

Segundo Jeferson dos Santos que é vendedor em uma loja de varejo em Canaã, a maior parte dos clientes que o procura querem comprar uma central ou ar-condicionado para fugir do calor. "A cada oito pessoas que vão à loja, quatro estão a procura de algum tipo de objeto para refrigeração" explica.

"Para mim, é difícil lidar com essa situação, ainda mais com essas queimadas que fazem mais ainda o calor extremo em Canaã. O único jeito que encontrei, foi de comprar uma central de ar para amenizar o calor" disse Rosa Lima Ferreira, dona de casa.

Devido a grande procura, há lojas que estão sofrendo com a falta dos produtos em estoque. A saída é tão grande em Canaã e em outros municípios da região, que fica difícil para os centros de distribuição conseguirem atender o município em tempo hábil. O jeito é encomendar a central e esperar alguns dias para que o produto chegue.

Vale tudo pra fugir do calor causticante de Canaã!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.