Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Criatividade e renda

Liabespr inicia curso de Economia Criativa em Canaã dos Carajás

Ideia é capacitar cidadãos e fomentar o empreendedorismo no município

26/07/2022 às 18h41
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Liabespr inicia curso de Economia Criativa em Canaã dos Carajás

Pensando em estratégias para fomentar a geração de emprego e renda em Canaã dos Carajás, a Liga das Escolas de Samba de Parauapebas e Região (Liabespr), por meio do programa Estúdio Canaã, iniciou as aulas da oficina de Economia Criativa no município.

A capacitação, inovadora no município, teve início na segunda-feira (24) e pretende estimular pessoas que desejam a empreender de formas mais inovadoras, buscando produzir mais com menos recursos. Neste modelo de empreendedorismo, a criatividade é a principal matéria-prima, e não o capital, como é o usual.

 

A professora Ieda Lúcia, que ministrará as aulas do curso, diz estar entusiasmada com a oportunidade e os alunos. "É uma satisfação para mim servir conhecimento para esses alunos. Nessa idade, é muito importante eles terem um conhecimento econômico criativo e não só aprenderem, mas usarem isso no seu dia a dia e entender que isso é algo muito importante", completou a professora. 

"Os alunos logo estarão formados e capacitados, e assim, terão uma visão diferente e vão conseguir sempre despertar o interesse da economia criativa não só neles, mais em amigos, familiares" completou Ieda.

O intuito da arte da economia criativa está relacionada ao conjunto de ações e atividades relacionadas à cultura, tecnologia e criatividade, que geram receita e impacto na economia. Dentro do setor econômico, é possível dizer que está relacionada a produção, distribuição e criação de bens e serviços criativos.

Projeto Estúdio Canaã

Estúdio Canaã é uma proposta da LIABESPR e pretende realizar diversas oficinas carnavalescas na Terra Prometida. O objetivo é fomentar a economia criativa e fortalecer o bloco de carnaval da comunidade. Por meio do Termo de Fomento Número 037/2021, da Prefeitura de Canaã, o projeto é possível.

 

LIABESPR

A Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Parauapebas – PA. Fundada em 20 de dezembro de 2011, com o objetivo de apoiar as escolas, blocos, artistas plásticos e músicos atuantes nos municípios da região sudeste paraense, com foco no fomento e valorização da cultura popular do carnaval, de forma a promover a melhoria e qualidade de seus trabalhos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.