Sexta, 19 de Agosto de 2022
Educação Educação

Educação em Canaã: aulas da rede municipal voltam no dia 3 de agosto

Mais de 12 mil alunos da rede pública municipal voltam para as salas de aula no dia 3. Antes do retorno, encontro pedagógico será realizado para debater planos e metas para a educação municipal

26/07/2022 às 13h03
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Educação em Canaã: aulas da rede municipal voltam no dia 3 de agosto

Com o mês de julho chegando ao fim, as aulas da rede pública municipal de Canaã dos Carajás já tem data para retornar. No próximo dia 3 de agosto, quarta-feira, mais de 12 mil alunos da rede municipal voltam para as salas de aula. Somente os alunos da escola Benedita Torres, que ainda está em manutenção, seguem as aulas em formato híbrido - online e presencial.

Todas as escolas do município passam por manutenções de refrigeração, poda, roçagem e capina, bem como manutenção predial. A sanitização foi realizada no último fim de semana em todas as unidades. Agora, daqui a 15 dias novamente. 

Encontro pedagógico

Nos dia 01 e 02 de agosto, acontecerá o Encontro Pedagógico da Rede Municipal, um diálogo sobre o processo de ensino e ações educativas para a recomposição da aprendizagem. O evento será restrito apenas aos professores e acontecerá por meio da Secretaria Municipal de Educação, e será realizado no Salão Arara Azul - Canaã Esporte Clube a partir das 7h30. Cerca de 700 profissionais educadores vão participar do evento. 

A partir das 14:00, o evento se divide em polos, segue abaixo:

Polo 1 - Salão Arara Azul - Canaã Esporte Clube. Público: Coordenadores e professores da Educação Infantil. 

Polo 2 - EMEIF Sebastião Agripino da Silva. 

Público: Cordenadores e professores dos Anos Iniciais. 

Polo 3 - EMEF Maria de Lourdes Rocha Rodrigues 

Público: Coordenadores e professores dos Anos Finais.

19h  - Será realizado o encontro dos coordenadores e professores da EJA. Local - EMEF Maria de Lourdes Rocha Rodrigues.

No dia 02 de agosto, a partir das 7h30 da manhã, será feito o planejamento com coordenadores e suas respectivas unidades escalares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.