Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Em pleno 2022...

Queimadas! Cresce o número de incêndios em Canaã dos Carajás

Nos últimos dois anos, queimadas cresceram em Canaã. Há quase 40 dias sem chuvas, Canaã vê fogo avançar, matar animais, queimar vegetação e prejudicar a vida de todos

23/07/2022 às 11h44
Por: Marcos Henrique
Compartilhe:
Queimadas! Cresce o número de incêndios em Canaã dos Carajás

Canaã dos Carajás vive dias preocupantes. O avanço da verão amazônico, aliado à falta de senso de algumas pessoas, está fazendo o número de queimadas crescerem no município.

O Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) já realizaram diversas chamadas de incêndio em áreas de mata nos últimos dois meses. A maior, na serra do Novo Brasil no último dia (7). A fumaça logo tomou conta da paisagem, preocupando os moradores. 

O engenheiro florestal e coordenador das áreas verdes do Parque Veredas, Maiko Durães ressaltou as ações de educação ambiental realizada junto com a população local. "Queremos evitar essas situação que resultem em queimadas por meio de fiscalização, combate e ações punitivas."

Esse trabalho que já vem sendo feito desde 2017 conseguiu reduzir muito o índice de incêndio em zonas rurais. Hoje, as queimadas se acumulam na sua grande maioria em regiões de zona urbana.

A SEMMA pede a população que comunique imediatamente ao órgão e ao Corpo de Bombeiros qualquer tipo de foco de incêndio para que seja combatido. O disk-denúncia da SEMMA é o 94-99126-7492 e o contato com os Bombeiros é feito no 193.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.