Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Cultura

‘Canaã, Berço da Cultura Criativa’: equipe é recebida por secretário de governo

22/07/2022 às 16h18
Por: Redação
Compartilhe:
 ‘Canaã, Berço da Cultura Criativa’: equipe é recebida por secretário de governo

O secretário municipal de governo, Roberto Andrade Moreira, recebeu na última semana em seu gabinete a equipe do Projeto “Canaã, Berço da Cultura Criativa”, que beneficia artistas e fazedores de cultura com um conjunto de ações culturais que ocorrerão no ano de 2022.

O Pontal Instituto Cultural, proponente do projeto, por meio do seu presidente Marcone Moreira, apresentou as ações propostas e a contribuição de seus resultados no fortalecimento da política cultural já desenvolvida pelo município, destacando a importância da parceria de órgãos públicos e privados com foco no pleno êxito das ações. Roberto Moreira, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância do acompanhamento do governo municipal nos processos de execução dos projetos apoiados pelo município.

Deize Botelho, gestora da Tallentus Amazônia, reforçou os impactos positivos do apoio municipal à cultura de Canaã dos Carajás que nos últimos anos tornou-se uma referência no estado do Pará. Afirma a importância das ações culturais que já estão sendo realizadas pela OSC e a necessidade de atualização de mapeamentos pré-existentes para dar novos subsídios na construção das políticas culturais locais.

Marcone Moreira, fez um breve apanhado histórico da atuação do Pontal Instituto Cultural na região de integração Carajás, ressaltando o compromisso da OSC com o desenvolvimento cultural dos territórios paraenses.

O secretário de Governo parabenizou a equipe do projeto manifestando o desejo de abraçar a proposta e o compromisso de levar ao conhecimento da prefeita municipal, Josemira Gadelha. “Temos o compromisso de acompanhar e apoiar o projeto em andamento em Canaã dos Carajás e de fazer uma interlocução entre a sociedade civil e o executivo”, finalizou o secretário.

Jairon Gomes, produtor cultural, ressalta que o projeto tem como proponente a Associação dos Artistas Visuais do Sul de Sudeste do Pará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás via Termo de Fomento Nº 08/2022 e Emenda Impositiva Nº 015/2021 pleiteada pelo vereador Anderson Mendes. Mais informações pelo contato (94) 98434-9148 – Jairon Gomes. Faça o seu cadastro no link disponível na bio do Instagram no Pontal em @pontalinstitutocultural.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.