Sexta, 19 de Agosto de 2022
Polícia Polícia

Em Santana do Araguaia, adolescente de 15 anos é assassinado a facadas

Autor do crime é outro adolescente da mesma idade, que já foi apreendido. Crime aconteceu no setor Vila União

19/07/2022 às 17h31 Atualizada em 19/07/2022 às 18h59
Por: Redação
Compartilhe:
Em Santana do Araguaia, adolescente de 15 anos é assassinado a facadas

Na tarde desta segunda-feira (18), um adolescente de 15 anos matou outro adolescente da mesma idade a facadas no Setor Vila União, em Santana do Araguaia, sul do Pará. O suspeito foi apreendido em flagrante por uma guarnição da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (30ªCIPM).

A vítima ainda foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Santana do Araguaia (HMSA), mas já chegou sem vida. Segundo a PM, por volta das 14h30, a guarnição do Oficial de Dia foi acionada via central para averiguar a informação sobre um esfaqueamento no Setor Vila União.

Ao chegar no endereço informado, os policiais viram uma aglomeração e populares prestando socorro ao adolescente, que depois foi colocado em um veículo particular e levado para o HMSA.

Com a vítima socorrida, a guarnição diligenciou no setor com o intuito de localizar o autor do delito. Coletando informações com populares, a equipe chegou até a residência onde ocorreu o esfaqueamento e também foi informada sobre quem seria o suspeito.

De posse das informações, os militares seguiram em rondas nas imediações para tentar localizar o menor infrator. Ao passar na Rua Sabino Ribeiro, moradores informaram que um indivíduo pulou o quintal de uma residência.

Em ato contínuo, a guarnição acessou o quintal e conseguiu apreender o menor ainda de posse da arma utilizada no ato infracional. Pouco depois a guarnição recebeu a informação do hospital, que a vítima chegou em óbito à casa de saúde.

Segundo os policiais, o menor justificou que tentou se defender. Ele relatou que cinco indivíduos, entre eles a vítima, invadiram sua residência e, para não ser agredido, pegou uma faca.

Nessa hora, os indivíduos teriam saído correndo e ele conseguiu desferir uma facada nas costas da vítima. Ele ainda contou que essas pessoas teriam ido a sua casa cobrar uma dívida de droga

O menor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, para os procedimentos legais cabíveis.

(Debate Carajás)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.