Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Vida de Mulher

Canaã: 78 mulheres formadas no Projeto Mão na Massa!

Mulheres estão prontas para atuar na construção civil e gastronomia

19/07/2022 às 10h04
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã: 78 mulheres formadas no Projeto Mão na Massa!

78 mulheres de Canaã dos Carajás receberam, nesta sexta-feira (15), os diplomas de conclusão dos cursos na área de construção civil e gastronomia ofertados por meio do projeto “Mão na Massa” em categorias como marcenaria, pedreira, pintora, hidráulica e eletricista predial. Ao todo, foram sete modalidades de cursos ofertados.

Os cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude, em parceria com a Aciacca, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás, tiveram como objetivo fomentar a demanda de empregos do município e aumentar a participação feminina no segmento de construção civil. Dessa forma, a pasta busca incentivar a independência feminina a partir da qualificação de mulheres, o que visa permitir a geração de novas fontes de renda nas famílias.

Érica Nunes, estudante do curso de marcenaria, relatou a sua participação no projeto e já aposta em planos para o futuro. “Aprendi muita coisa. Espero que eu possa ter a minha independência e construir o meu próprio negócio.”

As aulas tiveram início em fevereiro deste ano e todo o cronograma foi realizado em cerca de quatro meses. A prefeita Josemira Gadelha, que participou da entrega dos certificados, reforça a importância da inclusão feminina na economia do município. “Mulheres de mãos dadas, mulheres na economia, mulheres desenvolvendo Canaã dos Carajás”. A expectativa é que 30% das formadas já sejam inseridas imediatamente no mercado de trabalho por meio do projeto.

 

(Vitória Ohana - Ascom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.