Sexta, 19 de Agosto de 2022
Região de Carajás Política

Novo Repartimento: junto a lideranças, vereador Ailson faz balanço de mandato

Eleito pela zona rural e morador do Tuerê II há 13 anos, Ailson Carneiro já entregou mais de 500 quilômetros de estradas, reabriu posto de saúde e conquistou vitórias para a educação local

16/07/2022 às 17h26 Atualizada em 16/07/2022 às 18h11
Por: Sabrina Carneiro
Compartilhe:

 

Neste sábado, 16, o vereador Ailson Carneiro se reuniu com as lideranças da zona rural do município de Novo Repartimento, na região do Tuerê II. Durante a reunião, foi debatido os projetos já realizados pelo parlamentar e também os que ele ainda pretende entregar para a população. 

"Eu acredito que essa é a oportunidade que temos de nos entendermos melhor, colocar o nosso mandato para andar junto com o nosso povo, junto com quem me elegeu, e a partir daí produzirmos e buscar as melhorias que precisamos", esclareceu o parlamentar. 

Durante o debate foram levantadas questões sobre educação, sobre saúde e também sobre estradas. O vereador elencou aos ouvintes detalhadamente tudo o que conseguiu entregar no período de um ano e meio de mandato. Entre os principais feitos de Ailson Carneiro, pode-se destacar os mais de 500 quilômetros de estrada feitos, o desmembramento de escolas importantes como a São Cristóvão, localizada na Pista da Ciex, e a Castro Alves, na Vila Nova Jersey. Além da reabertura do Posto de Saúde, também na Vila Nova Jersey, conhecida como Vila Capim. 

Vereador Ailson acompanhando obras no Tuerê II

 

 

Conversando com a comunidade, ouvindo e entendendo demandas

 

"Quero que o nosso povo saiba onde eu tenho atuado, onde tenho ajudado com o que posso, onde o dinheiro deles está sendo aplicado. O desmembramento das escolas já era algo que me instigava antes mesmo de ser eleito, uma mãe ou um pai ter que sair daqui para ir na cidade apenas para receber um documento de transferência ou de comprovante escolar, pagar 100 a 200 reais para ter em mãos uma coisa simples e que podia ser resolvida aqui, sem dor de cabeça. Isso me deixava triste e incomodado, por isso hoje fico muito feliz em conseguir essa vitória para as famílias daqui", ressaltou Ailson. 

Entre os projetos futuros e que ele sonha em entregar à população ainda em seu mandato, está o Posto de Saúde da Família (PSF), com direito a salas de vacinação e realização de exames específicos para a região da Pista da Ciex; também a praça de alimentação, para que o povo possa vender suas comidas, para que as famílias tenham um lazer e um espaço para interação; e ainda uma quadra poliesportiva para a região, onde os jovens poderão ocupar e projetos sociais poderão ser realizados para o povo. 

"Tudo isso que consegui entregar para os tuerenses, é parte de um projeto conjunto que nós reunimos e confiamos lá atrás, durante a eleição para prefeito. Acertamos na escolha do nosso gestor, porque sem o seu Valdir Lemes, jamais veríamos tanta coisa acontecer para a gente que fica aqui no "fundo" do município. Tenho levado os pedidos da comunidade para ele, e sem questionar, ele tem nos atendido como pode. Por isso acredito na importância da união e do estudo de candidatos durante as eleições, só assim conseguimos evoluir junto com os nossos representantes", avaliou o vereador.

Veja abaixo mais fotos do encontro com as lideranças:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.