Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Regularização

Governo municipal debate regularização fundiária do bairro Vale do Canaã

Programa de Regularização Fundiária de Canaã dos Carajás tem o objetivo de oferecer o título definitivo residencial de forma gratuita às famílias em vulnerabilidade social

15/07/2022 às 10h24
Por: Venuzia Fernandes Fonte: Wellington Borges - Ascom
Compartilhe:
Governo municipal debate regularização fundiária do bairro Vale do Canaã

Com a presença maciça da comunidade local, a prefeitura de Canaã, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), apresentou na noite desta quinta-feira (15) a proposta urbanística de regularização fundiária do núcleo urbano Vale do Canaã, localizado próximo à rotatória de acesso ao S11D. A reunião contou com a presença da prefeita Josemira Gadelha, secretários municipais e representação da Câmara.

A partir de agora, o Idurb deve iniciar as próximas etapas do processo, que traz benefícios como a urbanização do bairro e a regularização dos lotes.

Representante da comunidade, Júlio Neto, conhecido como Índio, comemorou o momento. “Eu acredito que será muito bom pra essa comunidade e estamos muito felizes com a presença do poder público aqui na nossa comunidade”.

O presidente do Idurb, Alisson Milhomen, celebrou a participação dos moradores. “Toda a comunidade participou conosco e contribuiu bastante para a construção desse grande projeto e logo o programa Canaã Meu Lugar vai ter a grata felicidade de estar entregando os títulos definitivos para essas famílias”, disse.

Canaã, Meu Lugar

Premiado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), o Programa de Regularização Fundiária de Canaã dos Carajás tem o objetivo de oferecer o título definitivo residencial de forma gratuita às famílias em vulnerabilidade social. O projeto foi desenvolvido por um grupo multidisciplinar que envolveu arquitetos, consultores, advogados, engenheiros, técnicos e agentes da autarquia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.