Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Economia

Canaã: a partir de agosto, ISSQN volta ser cobrado todo dia 10

Durante a pandemia, prazo para pagamento do imposto foi mudado para todo dia 20, mas volta ao normal agora

13/07/2022 às 10h28
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã: a partir de agosto, ISSQN volta ser cobrado todo dia 10

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Finanças, lembra ao contribuinte do município que, já a partir do próximo mês (agosto), o recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) volta a ser cobrado no dia 10 do mês subsequente ao fato gerador. Durante os períodos mais duros de enfrentamento à pandemia, a data para o pagamento havia sido postergada para o dia 20.

Vale destacar que, na hipótese de não funcionamento da rede bancária, o vencimento ocorre no dia útil seguinte.

Para o exercício de 2022, a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será até o dia 31 de outubro, para pagamento à vista, com desconto de 20%. Já o pagamento sem desconto pode ser feito até o dia 30 de dezembro.

As taxas de fiscalização de localização e funcionamento tem data de vencimento em 30 de maio. Todas as datas estão previstas no calendário fiscal para pagamento de tributos municipais, já publicado no Diário Oficial.

(Reportagem: Wellington Borges - Ascom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.