Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Políticas públicas

Inédito: Programa da Prefeitura de Canaã vai auxiliar e qualificar desempregados

Programa Qualifica Canaã foi publicado e se tornou lei nesta semana. Saiba os valores que cada participante poderá ter acesso e como fazer para participar

13/07/2022 às 10h13
Por: Redação
Compartilhe:
Inédito: Programa da Prefeitura de Canaã vai auxiliar e qualificar desempregados

Pessoas em vulnerabilidade social e em busca de empregos em Canaã dos Carajás terão mais um incentivo para treinamento e inserção no mercado de trabalho. É o programa “Qualifica Canaã”, criado pela prefeitura do município e publicado em Lei na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial.

O programa terá ações específicas voltados para a mulher empreendedora, a inserção do jovem, do trabalhador geral e também para a economia solidária inclusiva.

Os inclusos no programa vão receber uma bolsa-auxílio mensal no valor de até R$ 600, que poderão ser utilizados para a aquisição de bens e pagamento de serviços para a permanência dos beneficiários nos cursos de qualificação profissional.

A princípio, para participar do programa é preciso ter idade mínima de 16 anos e estar domiciliado em Canaã dos Carajás há pelo menos 12 meses, assim como ter a escolaridade mínima exigida para curso.

No entanto, a prefeitura ainda vai regulamentar, em decreto a relação de bens e serviços que podem ser adquiridos e a documentação e critérios para participação no programa, além dos valores específicos da bolsa para os beneficiários que já contam com algum auxílio previdenciário.

As bolsas serão ofertadas em edital específico para os cursos, que vão levar em conta as demandas de mercado e as necessidades locais de profissionais.

(Reportagem: Wellington Borges)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.