Sexta, 19 de Agosto de 2022
Política Pré-campanha

Lideranças de Canaã declaram apoio a Jeová Andrade

Ex-vereadores João Batista e Rael da Marcenaria declararam apoio ao líder político e afirmam que querem contribuir para o projeto de pré-candidatura

12/07/2022 às 17h22
Por: Redação
Compartilhe:
Lideranças de Canaã declaram apoio a Jeová Andrade

Os ex-vereadores João Batista Gustavo e Rael da Marcenaria declararam apoio a Jeová Andrade nesta segunda-feira (11). O anúncio foi feito por meio das redes sociais de Jeová e dos ex-vereadores e agitou as redes sociais nesta tarde e início de noite.

João e Rael são lideranças consolidadas e históricas em Canaã. João Batista foi vereador por dois mandatos (2013 a 2020) e Rael por um mandato (2017 a 2020). Ambos os líderes são de famílias antigas no município e destacaram o desejo de contribuir para a construção do projeto de pré-candidatura de Jeová.

Jeová falou sobre a adesão das lideranças ao projeto. “O Rael é filho da vila Cedere 2, que hoje é Canaã dos Carajás. É um grande amigo e estou feliz por ele estar somando ao nosso projeto. O João Batista também é um grande amigo, um grande parceiro de trabalho e é uma honra estarmos juntos trilhando esse caminho. Nós vamos juntos dar vez e voz ao sul do Pará.”

João falou sobre a decisão de apoiar Jeová. “Desejo muito sucesso ao Jeová nessa caminhada. Canaã e essa região precisam de um representante na assembleia legislativa e tenho muito orgulho de fazer parte dessa construção toda.”

Rael também falou sobre o momento. “É uma honra poder estar com o Jeová mais uma vez nessa caminhada. Não tenho dúvidas que Canaã e região estão com nosso líder nesse projeto. Vamos juntos.”

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com 90% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.

Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.