Sexta, 19 de Agosto de 2022
Política Política

OPINIÃO | Canaã dos Carajás nunca esteve tão perto da Alepa

Força política de Jeová Andrade na região sul e sudeste do Pará dá esperança aos eleitores de Canaã. Nunca estivemos tão perto de ter um deputado estadual

11/07/2022 às 21h25 Atualizada em 12/07/2022 às 08h22
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
OPINIÃO | Canaã dos Carajás nunca esteve tão perto da Alepa

Daqui três meses, quase 6 milhões de paraenses vão às urnas escolher presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. A festa da democracia em 2022 ocorre no dia 2 de outubro. São cinco votos para definir o futuro de toda uma nação.

Para Canaã, no entanto, as eleições de 2022 significam esperança. Pela primeira, a Terra Prometida tem chances reais de eleger um deputado estadual. E não é qualquer deputado, diga-se de passagem. É o homem que acumula mais votos na história do município: Jeová Gonçalves de Andrade.

Somando as eleições de 2012 e 2016, Jeová tem mais de 30 mil votos no currículo. Extraordinário. Nunca houve concorrentes a sua altura, sempre nadou braçadas a frente de seus concorrentes. Há explicações para isso: o carisma, o amor por Canaã e a identificação natural que ele tem com o município.

Pioneiro, Jeová viveu todas as fases de Canaã ao lado do povo. Desde o assentamento, à luta pela emancipação, passando pela especulação mineral e a confirmação da grandeza do município como grande minerador.

Como prefeito, pensou em Canaã para o futuro. E deixou o cargo com quase 90% de aprovação popular. Um feito e tanto.

Acredito que falta muito pouco para Canaã ter, enfim, um representante no legislativo estadual. Não vai ser fácil, é claro. A caminhada é longa, mas nunca estivemos tão próximos.

Apesar de toda a riqueza mineral que possui e ser fundamental para a economia paraense, Canaã precisa ter mais peso político diante do estado. Aliás, a região sul e sudeste precisa de mais peso político em Belém. 

Jeová é o nome certo para a concretização deste sonho.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.