Após quatro anos, os trabalhadores do Departamento de Endemias do município de Novo Repartimento receberam uniformes e crachás de identificação para a realização de atividades diárias. A entrega foi feita pela Prefeitura de Novo Repartimento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SMSS). Desde 2018 os trabalhadores do município não recebiam uniformes.
Ao todo, foram entregues 110 camisas, 30 bolsas de lona, 45 crachás, 13 macacões, 25 bonés simples e 15 bonés tipo árabe, usados para cobrir o pescoço no uso de inseticidas. Os trabalhadores do distrito de Maracajá, na zona rural do município, também receberam o equipamento.
Segundo a secretária municipal de saúde e saneamento, Aline Barros Sulzbach, a entrega significa melhores condições de trabalho para os servidores e mais segurança para a população. "Todas as vezes que o agente endêmico está uniformizado ele é melhor aceito pela população. Sem os uniformes, os moradores não têm confiança de abrir suas portas e assim os agentes não conseguem fazer esse trabalho tão importante. Isso tudo muda quando o agente está devidamente uniformizado e identificado. Existem casos de assaltos por falsos agentes em todo o país. Com uniforme e crachá, os moradores não correm esse risco".
Os profissionais já estão atuando com os novos uniformes.