Quarta, 29 de Junho de 2022
Mineração Mineração

Seminário: Rejeitos da mineração podem ser utilizados para criação de solos saudáveis

Seminário no próximo dia 29 de junho vai debater uso de tecnologias para criação de solos saudáveis; saiba mais

23/06/2022 às 17h36
Por: Redação
Compartilhe:
Seminário: Rejeitos da mineração podem ser utilizados para criação de solos saudáveis

A utilização de rejeitos e estéreis da mineração para a reabilitação de solos e como substrato agrícola é uma das possíveis soluções em prol da sustentabilidade. Estas e outras alternativas inovadoras serão apresentadas e debatidas durante o seminário "Criação de solos saudáveis a partir de rejeitos e estéreis da mineração", que será realizado no dia 29 de junho, das 9h às 11h30. O evento será 100% virtual, gratuito e será transmitido no Canal do Youtube da Brasil Mineral.  

Durante o evento também serão debatidos os benefícios do planejamento de uso futuro dos rejeitos e estéreis desde o início do projeto, o que permite a adoção de melhores soluções também sob o ponto de vista geotécnico. A adoção dessas tecnologias no desenvolvimento de solos saudáveis também tem impacto na estabilização de carbono, o que possibilita mitigar a emissão de gases de efeito estufa de diversos processos produtivos e outros impactos ambientais associados à indústria mineral.

O seminário é uma organização da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação mineral, com participação da Agência Nacional de Mineração (ANM), Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Embrapa, Luiz de Queiroz College of Agriculture University of São Paulo (ESALQ), Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (SOBRADE), Universidade de Brasília (UNB), Pimenta de Ávila Consultoria Ltda e apoio da Revista Brasil Mineral.

 

Serviço:

Seminário "Criação de solos saudáveis a partir de rejeitos e estéreis da mineração"

Dia: 29 de junho

Horário: das 9h às 11h30

Local: Transmissão no Canal do Youtube da Brasil Mineral.  

 

(Reportagem: Ibram Mineração do Brasil)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.