Quarta, 29 de Junho de 2022
Saúde Saúde

Canaã dos Carajás: 4º dose liberada para pessoas com 40 anos ou mais

Para se vacinar o cidadão deve procurar as Unidades Básicas de Saúde do Centro e do bairro Vale dos Sonhos, das 14h às 18h

23/06/2022 às 16h55
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Canaã dos Carajás: 4º dose liberada para pessoas com 40 anos ou mais

O Ministério da Saúde ampliou o público alvo para a quarta dose da vacina contra o Coronavírus. Agora, pessoas a partir dos 40 anos também podem tomar o reforço. Além desse público, trabalhadores da saúde, educação e servidores públicos das forças armadas, segurança e salvamento podem ser imunizados com a quarta dose.

Para se vacinar o cidadão deve procurar as Unidades Básicas de Saúde do Centro e do bairro Vale dos Sonhos, das 14h às 18h.

Para realizar a vacinação, recomenda-se chegar ao local com 30 minutos de antecedência, munido de documentos pessoais e cartão de vacinação.

Saiba quantas doses você precisa tomar contra o Covid-19 segundo o Ministério da Saúde

 

Crianças de 5 a 11 anos – 2 doses (Coronavac ou Pfizer)

 

Adolescentes de 12 a 17 anos – 2 doses (Coronavac ou Pfizer) + reforço (Coronavac ou Pfizer, após 4 meses da segunda dose)

Adultos de 18 a 39 anos – 2 doses (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) + reforço (Coronavac, Janssen, Astrazeneca ou Pfizer) ou dose única (Janssen) + reforço (Coronavac, Janssen, Astrazeneca ou Pfizer)

Pessoas a partir dos 40 anos, trabalhadores de saúde e educação, além dos servidores das forças armadas, segurança e salvamento – 4 doses (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer)

(Vinicius de Paula - Ascom/PMCC)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.