Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Legislativo

Câmara aprova compra de área onde será novo hospital de Canaã dos Carajás

Projeto de Lei 029/2022, de autoria do poder executivo, prevê desapropriação de área para construção de hospital referência na região. Saiba mais

21/06/2022 às 17h20 Atualizada em 21/06/2022 às 20h40
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Câmara aprova compra de área onde será novo hospital de Canaã dos Carajás

 A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei 029/2022, de autoria do poder executivo, que prevê a desapropriação de uma área para construção do novo hospital municipal de Canaã dos Carajás. O projeto do novo complexo hospitalar já foi apresentado pelo governo municipal e deve ser referência na região sul e sudeste do Pará, com leitos de UTI, capacidade para atender estudantes de medicina e muito mais.

O PL torna a área, que fica localizada próximo ao Residencial Canaã, de utilidade pública. Com a aprovação da Câmara, a prefeitura está autorizada a fazer a compra da área e iniciar as obras do tão sonhado hospital de média e alta complexidade.

O vereado Chefinho (PL) destacou a importância do PL. "A construção do hospital em Canaã é um sonho de todos nós. Na verdade, não é um hospital, é um complexo de saúde. Felizmente, o executivo enviou antes do recesso. Parabéns à prefeita por enviar rápido, o que vai garantir que a obra comece ainda essa semana. Nós vamos ser referência na região com esse complexo."

A vereadora Maria Pereira também votou favorável à proposta. “Tenho muito orgulho de votar favorável a esse projeto, pois vai atender de forma mais abrangente nossos anseios em relação à saúde. Somos ricos em minério e seremos ricos em minério."

O PL foi aprovado por 12 votos a 1 e segue de volta para o executivo, onde aguarda sanção da prefeita Josemira Gadelha.

Veja abaixo o projeto do novo hospital:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.