Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Mais 2 anos

Dinilson José é reeleito presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás

Dinilson foi escolhido presidente do legislativo de forma unânime por seus pares. Essa é a primeira vez na história que alguém comandará a Câmara de Canaã por 4 anos consecutivos

21/06/2022 às 17h06 Atualizada em 21/06/2022 às 19h39
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Dinilson José é reeleito presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás

Dinilson José dos Santos (MDB), de 49 anos, foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás na noite desta terça-feira (21). Dinilson, que já ocupava a presidência da Casa de Leis desde janeiro de 2021, foi reeleito para o biênio 2023 – 2024. O chefe do legislativo canaense foi escolhido com 12 votos e uma abstenção. A votação foi secreta.

A reeleição de Dinilson é um capítulo importante na história de Canaã, visto que essa é a primeira vez que um legislador comandará a Câmara de Canaã por quatro anos consecutivos. A expectativa é que isso traga mais estabilidade às instituições de poder na Terra Prometida. A reeleição consolida a força de Dinilson na política local.

A mesa diretora tem a seguinte composição até 2024.

Presidente: Dinilson José dos Santos (MDB)

Vice-presidente: Chefinho – (PL)

2º Vice-presidente: Clevis Augusto (Criatura) (PDT)

1º Secretário: Flávio Gomes (PROS)

2º Secretário Anuar Filho (Podemos)

Em seu pronunciamento, Dinilson agradeceu a cada um dos vereadores e servidores da Câmara Municipal. "Essa Câmara tem compromisso com o município de Canaã dos Carajás. É uma felicidade, uma emoção ser reconduzido ao cargo de presidente."

É importante ressaltar que, apesar da eleição ter acontecido em junho, o primeiro mandado de Dinilson só termina em 31 de dezembro de 2022. O próximo terá início em 1 de janeiro de 2023.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.