Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Festa histórica

15 mil pessoas na 1º noite! Começa o Festival Canaã Cidade Junina

Apresentações de casais destaques, grande show com banda Moleca 100 Vergonha, circo e parque gratuitos, comida de qualidade... Saiba o que rolou na primeira noite do maior festival junino do Pará

19/06/2022 às 11h28
Por: Redação
Compartilhe:
15 mil pessoas na 1º noite! Começa o Festival Canaã Cidade Junina

 

Com o quadrilhódromo do Espaço de Eventos do Bairro Ouro Preto completamente lotado, o Festival Canaã Cidade Junina foi oficialmente aberto neste sábado (18), com a presença da prefeita Josemira Gadelha, apresentação de destaques das quadrilhas estaduais e finalização com um grande show da banda Moleca 100 Vergonha. Todo o evento de abertura contou com transmissão ao vivo pela página oficial da prefeitura no Facebook e no Youtube.

Em seguida, apresentaram-se os destaques estaduais de casais de noivos, de cangaço, casal de reis, rainhas da diversidade e rainhas juninas.  Além de Canaã, participaram destaques dos municípios de Marabá, Parauapebas, Breu Branco, Redenção, Jacundá e Belém.

Festa da família

A prefeita Josemira Gadelha destacou, em discurso, que é uma alegria se reunir e festejar a vida depois de “dois anos de pandemia” e desejou que o Festival seja a “a festa da família”.

A prefeita ainda agradeceu o empenho de todos os envolvidos para que a festa acontecesse e pediu a participação do povo de Canaã. “A alegria da festa é feita pelo povo. Por mais que a gente enfeite e trabalhe, queremos que vocês aproveitem, se divirtam em paz e com alegria”.

O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Antônio Carlos Ribeiro, agradeceu pela oportunidade e apoio “para fazer essa festa para Canaã. “Que todos os artistas, brincantes e participantes possam se sentir representados nessa festa”, disse.

Representante da Associação de Quadrilhas Juninas e Núcleo de Toadas do Pará (AQUANTO), Tetê Oliveira, definiu a festa como o maior evento junino do Brasil, e um presente para quem atua nessa área. “Ver o público e as quadrilhas juninas empenhadas não tem preço”.

Já Jeová Andrade, ex-prefeito de Canaã, afirmou que esse é o maior evento que já viu em 37 anos de vida em Canaã e revelou sua torcida no Festival. “Me perguntaram para quem estou torcendo. Estou torcendo pra todos os participantes, pois são guerreiros e criativos e tenho certeza que esse evento trará muita alegria e união a todos os participantes”.

A noite foi encerrada com show da banda Moleca 100 Vergonha, que animou o público com sucessos do forró.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.