Uma notícia triste para a imprensa de Parauapebas, Canaã dos Carajás e região. O fotógrafo Anderson Souza, de 40 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (18). O corpo do notório profissional foi achado na casa da família em Parauapebas - tudo indica que o fotógrafo cometeu suicídio.
Anderson era um dos profissionais mais renomados e requisitados da região de Carajás. Em seu trabalho, registrou o cotidiano de Parauapebas e região, tendo grandes serviços prestados para prefeituras de municípios vizinhos e também para a mineradora Vale. O fotógrafo deixa um legado grandioso para a comunicação de Carajás.
Anderson era casado e tinha cinco filhos.
A Prefeitura de Parauapebas divulgou nota lamentando a morte do profissional.
Nota de Pesar
É com profunda tristeza que a Prefeitura de Parauapebas informa o falecimento do fotógrafo Anderson Souza, prestador de serviço no setor de Comunicação do Prosap.
Anderson Souza possuía um histórico antigo de serviços prestados para a Comunicação da prefeitura e foi de uma enorme colaboração para a arte fotográfica de Parauapebas, com imagens que percorreram o mundo, como a cultura indígena. Excelente profissional, Anderson teve seus trabalhos premiados em diversos festivais nacionais e representou o Pará no Irã, no coletivo Every Day Brasil.
Neste momento de dor, oferecemos nossos sentimentos aos amigos e familiares de Anderson Souza e desejamos que Deus dê conforto a todos.