Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Predestinado

Jeová Andrade é aclamado por multidão em lançamento de pré-candidatura

Líder histórico da região de Carajás, ex-prefeito de Canaã, Jeová oficializa pré-candidatura e, junto a milhares de apoiadores, começa a trilhar caminho para a Alepa. 3 mil pessoas participaram do evento, que também lançou pré-candidatura de Wagne Machado a deputado federal

18/06/2022 às 01h26 Atualizada em 19/06/2022 às 17h02
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Fotos: Jefferson Almeida
Fotos: Jefferson Almeida

 

Sexta-feira, 17 de junho de 2022. Uma data histórica em Canaã dos Carajás. Uma multidão de 3 mil pessoas aclamou o líder político e ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, durante o lançamento oficial de sua pré-campanha a deputado estadual. “O maior tesouro dessa região são as pessoas que chegaram aqui para construir suas histórias” disse um emocionado Jeová Andrade para a multidão de amigos e simpatizantes políticos presente no local do evento.

Em seu berço político, Canaã dos Carajás, terra da qual é pioneiro e desbravador, Jeová foi o anfitrião da noite, recebendo líderes de todo o sudeste do Pará. Entre eles, Valdir Lemes, prefeito de Novo Repartimento, Dr. Moacir, prefeito de Xinguara, Iara Braga, prefeita de Eldorado do Carajás, Vandin, prefeito de Água Azul do Norte, Laane Barros Lucena, prefeita de Piçarra, Wilton Lima, prefeito de Sapucaia, além dos vereadores de Canaã, de municípios vizinhos e de Wagne Machado, ex-prefeito de Piçarra, que junto a Jeová, lançou sua pré-candidatura a deputado federal.

A prefeita Josemira Gadelha também participou do evento, apesar de ter testado positivo para Covid-19 ao longo da semana. A gestora municipal, no entanto, cumpriu o período de isolamento, fez exames e recebeu liberação médica para o evento. Josemira teceu elogios ao seu amigo e antecessor na prefeitura. “O seu Jeová Andrade tem contribuições enormes para essa cidade. Ele construiu Canaã dos Carajás. Eu sou uma mulher que acredita em propósito e sei que ele tem uma grande missão pela frente. Não é porque um município é rico que não precisa de representatividade! Nós precisamos sim. Essa região precisa.” Josemira afirmou ainda que o ex-prefeito terá grande apoio no município. “Canaã dos Carajás é Jeová Andrade” destacou.

Nos braços do povo, Jeová levantou voo rumo à Alepa

 

Zito Augusto, vice-prefeito de Canaã, também participou do evento. Em um discurso acalorado e marcado pela emoção declarou seu apoio incondicional a Jeová e Wagne Machado. “Eu estou motivado para esse projeto. É chegada a hora de nós termos o nosso deputado estadual. A história de Canaã se mistura com a do Jeová.”

Valdir Lemes, que trouxe consigo uma comitiva composta pelo vice-prefeito de Novo Repartimento, Alan Milanezi, e pelos vereadores Ailson Carneiro, Hugo Machado e Jhonny da Belo Monte, afirmou de forma categórica que Jeová Andrade e Wagne Machado são lideranças inquestionáveis. “Nós vamos fortalecer nossa representatividade com esses dois grandes homens. A missão agora é de todos nós e não tenho dúvidas de que vamos eleger o Wagne e o Jeová. Nossa região só tem a ganhar.”

Quem também não poupou elogios à dupla Jeová e Wagne foi Laane Barros, de Piçarra. “Esses dois têm capacidade e potencial para transformar o Pará com trabalho. Os dois têm histórias parecidas e ambos transformaram Piçarra e Canaã.”

O vereador de Canaã, Cleverson Zajac, também declarou apoio a Jeová. “É um grande líder, um grande amigo, que será nosso representante na Alepa. O Wagne é meu candidato também e vamos caminhar juntos nessa estrada que temos pela frente.”

O presidente da Câmara de Canaã, Dinilson José, participou do lançamento e elogiou o amigo Jeová. “Eu quero dizer o quão importante é termos o Jeová como deputado. É um guerreiro, um homem que ama essa região, que transformou Canaã dos Carajás e que tem tudo para fazer muito mais.”

Caminhando juntos

Para Wagne Machado, 2022 é um ano de importantes debates e de escolhas fundamentais para todos. O ex-prefeito de Piçarra afirmou que caminhará junto com Jeová, a quem chamou de amigo, relembrou momentos ruins e afirmou que “foi nas dificuldades que a gente se abraçou.”

De acordo com ele, é inconcebível que, em um estado tão rico, autossuficiente em produção de energia elétrica, haja pessoas sem luz em casa. “São problemas, gargalos, que precisamos resolver, mas para isso é necessário trabalho e representatividade no congresso federal.”

O pré-candidato afirmou ainda que está no projeto por uma razão: “Eu acredito que é um chamado de Deus.”

 

O partido é o sul e sudeste do Pará

O anfitrião da noite abriu o coração ao falar do Hino de Canaã dos Carajás, de sua autoria. Ele cantou alguns trechos, relembrou histórias e afirmou que a riqueza da região é o povo. Jeová afirmou que o lançamento da pré-candidatura é mais um passo em uma grande caminhada que está começando.

“A nossa bandeira é o sul e sudeste do Pará. Não há partidos aqui, não é o MDB. É o sul e sudeste do Pará que precisa de representantes.”

O ex-prefeito de Canaã mostrou confiança e convocou o povo para uma grande transformação. “Juntos nós faremos grandes coisas pela nossa região. Tenho certeza absoluta disso. Quero ser deputado para trazer respostas ao povo que me elegeu.”

Ao fim, Jeová foi aplaudido de pé pela multidão que se fez presente. Líder nato, Jeová saiu do evento maior do que era quando chegou, confirmou sua estrondosa força política e dorme hoje com a certeza de que, apesar do longo caminho pela frente, será a escolha de dezenas de milhares de paraenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.