Quarta, 29 de Junho de 2022
Cultura Quase tudo pronto

Maior São João da região: confira detalhes do Canaã Cidade Junina

Está quase tudo pronto para o maior festival nordestino da região. Veja fotos

17/06/2022 às 11h19
Por: Redação
Compartilhe:
Maior São João da região: confira detalhes do Canaã Cidade Junina

A estrutura da Cidade Junina, montada no espaço de eventos, na Avenida D, no Bairro Ouro Preto, está passando pelos últimos ajustes para receber o Festival Canaã, Cidade Junina, que terá abertura oficial neste sábado (18).

Veja abaixo como será a estrutura do local que vai abrigar a maior festa de São João de Canaã, e uma das maiores da região.

 

Imersão

Quem chegar ao festival Canaã Cidade Junina vai ser recebido com um túnel de bandeirolas, na Avenida B, e dois pórticos de entrada, com decoração especial.

Logo na entrada, o cidadão também poderá conferir um labirinto de cactos decorados, que foram produzidos por mão de obra local. Dentro da estrutura também foram montados espaços especiais que remetem à festa junina, como uma igrejinha e uma cadeia.

É permitido levar bebidas ao local, desde que não sejam em garrafas de vidro, para garantir a segurança de todos.

 

Quadrilhódromo

O coração da Cidade Junina será o quadrilhódromo, onde vão se apresentar as quadrilhas de Canaã e de todo o país. O espaço conta com arquibancadas móveis dos dois lados, com capacidade para cerca de mil pessoas sentadas, além de decoração especial, espaço para jurados e transmissão.

 

Circo e parque

Uma das grandes novidades do Canaã Cidade Junina é a presença da estrutura de um circo e um parque dentro da estrutura do festival, com atrações gratuitas.

O circo vai disponibilizar uma sessão gratuita de segunda a quinta-feira, às 19h. E duas sessões de sexta a domingo, às 18h e às 20h. Qualquer pessoa que aguardar na fila poderá acompanhar o espetáculo, até o limite da lotação. O parque também terá brinquedos livres para a população que comparecer ao evento.

 

Gastronomia

O visitante do festival terá muitas opções para consumir comida ou produtos juninos. Serão 42 espaços destinados para venda de comida típica, artesanato, e carrinhos sobre rodas para alimentação.

 

Espaço de shows

A estrutura da Cidade Junina conta com dois palcos. Um deles para pequenas apresentações locais, próximo ao quadrilhódromo, e outro para os grandes shows.

A abertura oficial, no dia 18, vai contar com a apresentação da banda Moleca 100 Vergonha. No dia 24 de junho, noite de São João, a festa vai contar com show da banda Forrozão Tropikália.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.