Quarta, 29 de Junho de 2022
Canaã dos Carajás Novidade chegando!

Canaã dos Carajás vai ganhar moderno open mall

Empreendimento traz conceitos inovadores para a região, vai reunir marcas conhecidas do grande público, gerar emprego e renda para o município. Obras já tiveram início; veja o projeto

15/06/2022 às 19h29 Atualizada em 15/06/2022 às 19h38
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Canaã dos Carajás vai ganhar moderno open mall

 

O futuro já chegou em Canaã dos Carajás. O município atrai cada vez mais olhares e investimentos de empreendedores que enxergam o potencial existente na Terra Prometida. Prova disso é que o município vai ganhar seu primeiro open mall. E o projeto já está em execução.

Para quem não conhece, os open malls, ou mini shoppings, são uma tendência em grandes cidades do sul e sudeste brasileiro. A ideia é reunir estabelecimentos comerciais conceituados, de diferentes ramos, em formato horizontal com estacionamento comum. Em capitais, estes espaços são construídos em “pontas de lote”.

Como define o empresário Hélio Maurílio Silva, dono do empreendimento em Canaã, estes open malls são os conhecidos “shoppings de bairro” nas capitais. “Não é o shopping center, é um shopping que costuma atender bairros. São menores. Mas ainda assim é um lugar onde você vai e encontra quase tudo. É um shopping aberto, amplo e de extrema utilidade para as compras”

A palavra que melhor define o open mall é conveniência. Sempre construído em localizações estratégicas, os empreendimentos costumam aquecer a economia das regiões onde se instalam, contribuindo para o crescimento dos bairros. “Aqui terá estacionamentos, área de lazer, praça de alimentação, bastante coisa. Quem ganha com isso é o consumidor que vai ter perto de si um espaço tão agradável" explica o empresário.

Hélio Maurílio, que é natural de Minas Gerais, chegou em Canaã há 13 anos como investidor e acredita no potencial do município. “Canaã é um polo de desenvolvimento, localizado em uma área estratégica de mineração. Minha intenção é investir, contribuir para o crescimento da cidade e ver ela cada vez melhor para se viver.”

O open mall de Canaã dos Carajás terá 13 lojas de 48 metros quadrados cada. Todas serão bem decoradas e com arquitetura moderna. O espaço terá também 38 vagas de estacionamento. “A nossa intenção é que franquias venham para Canaã e se instalem aqui no open mall.”

Obras do Open Mall Canaã já tiveram início

 

O empreendimento está sendo construído na avenida Weyne Cavalcante, entrada do bairro Novo Horizonte I, próximo à Moreira Empreendimentos. As obras já tiveram início e devem gerar emprego e renda para Canaã dos Carajás.

O prazo inicial para conclusão das obras é de 10 meses.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.